Edit Template

Câmara da Povoação atribui 119 mil euros em bolsas de estudo

A Câmara Municipal da Povoação, liderada por Pedro Melo, já procedeu ao pagamento das bolsas de estudo referentes aos alunos que frequentam o ensino superior neste ano lectivo de 2023/2024. O Gabinete de Acção Social da autarquia recebeu 119 candidaturas que foram todas aprovadas e agora pagas, totalizando 119 mil euros, investidos no ensino e no futuro dos jovens povoacenses.
Pedro Melo tem dito, por diversas vezes, que “a autarquia tem feito uma aposta clara e inequívoca nos nossos jovens. Eles são o garante do futuro do nosso concelho”, clarificou. Exemplificando o investimento da autarquia neste domínio referiu que “nos últimos 14 anos foram investidos mais de 645 mil euros na atribuição de bolsas de estudo para universitários”. Recorde-se que 2023 a bolsa de estudo atingiu um valor anual de 750 euros e em 2024 este montante chegou aos 1000 euros. “Claramente um investimento na geração do amanhã do município povoacense”, explicou o autarca.
A propósito de outros apoios relacionados com o ensino superior, a Câmara Municipal da Povoação tem igualmente protocolado com a Fundação Gaspar Frutuoso o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, neste caso na Universidade dos Açores, ao melhor aluno do concelho da Povoação, no valor de 1000 euros. O prémio referente ao ano lectivo 2023/2024 já foi entregue a jovem povoacense Beatriz Mendonça.
Ainda neste domínio e num protocolo celebrado com a Universidade dos Açores, o Executivo camarário criou em 2022, a título póstumo, a Bolsa Prof. Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros, ilustre pároco povoacense e antigo docente da academia açoriana, falecido em 2021, vítima de doença prolongada. Esta bolsa premia, com 1000 euros cada, os dois melhores estudantes das licenciaturas em Sociologia e em Serviço Social da UAc. Estes prémios serão entregues no final do ano lectivo, numa data a agendar, oportunamente, entre a Câmara e a Universidade do Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores