Edit Template

Médicos dos Açores querem valorização

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS-FNAM) reuniu com a Secretária Regional da Saúde e Segurança Social dos Açores, Mónica Seidi, para estabelecer um protocolo negocial, e o respectivo calendário, com o objectivo de alcançar um acordo que permita a valorização profissional dos médicos e a melhoria das suas condições de trabalho.
À imagem das negociações mantidas com o Ministério da Saúde, no continente, o SMZS e a FNAM dizem que “não abrem mão de proteger a carreira médica e incluir matérias que melhorem as condições de trabalho e os cuidados de saúde. Foi essa a exigência da delegação do SMZS-FNAM na primeira reunião oficial com a Secretária Regional da Saúde e Segurança Social dos Açores, no dia 5 de Junho, em Ponta Delgada, em que também participou o Sindicato Independente dos Médicos”.
“A criação de um regime de dedicação exclusiva e a aplicabilidade da dedicação plena na Região Autónoma dos Açores são assuntos que preocupam o SMZS-FNAM, que estará de boa-fé neste processo, mas sendo absolutamente intransigente no combate à diminuição dos direitos laborais dos médicos e da deterioração dos cuidados de saúde aos utentes”, acrescenta.
A próxima reunião negocial está agendada para o dia 28 de Junho.

Edit Template
Notícias Recentes
Preço dos imóveis em S. Miguel sobe 29% num ano
“El Mundo” inclui Ponta Delgada na lista dos 10 destinos a visitar este Verão
Governo pede calma às populações após subida de nível de alerta na crise sísmica da Terceira
Noites de Verão voltam a animar P. Delgada
JPP acusa deputados de irem às festas em actividade parlamentar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores