Edit Template

Projecto “Vem Sonhar na Casa-Museu Franco!” apresenta nova exposição realizada por crianças

Arrancou a 3ª edição do projecto “Vem Sonhar na Casa-Museu Franco!”, que vai dar a conhecer a exposição “Retalhos de Sonhos de Criança”, concebida por alunos do Colégio São Francisco Xavier, no âmbito do Dia Internacional dos Museus.
As obras apresentadas aludem ao percurso e aspirações de José Franco, emblemático comerciante do centro histórico de Ponta Delgada. O objectivo desta iniciativa é fomentar a criatividade e imaginação das crianças, tendo como base as suas vivências, emoções e expressão individual.
A exposição resulta de práticas e aprendizagens desenvolvidas no decorrer de 3 sessões lúdico-pedagógicas, realizadas pela Câmara Municipal de Ponta Delgada no decorrer do mês de Maio, na Casa-Museu José da Costa Franco.
Os trabalhos em exposição procuram ainda realçar a importância da arte no processo educativo e na valorização do património local. O projecto “Vem Sonhar na Casa-Museu Franco!” tem com principal missão dar aos jovens do concelho a oportunidade de criar, ser e sonhar através da cultura e da arte.
A exposição é de entrada livre e pode ser visitada até 29 de Julho na Casa-Museu José da Costa Franco, situada na Rua Machado dos Santos 83.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores