Edit Template

Governo activa regime de apoio á emergência climática

O Governo dos Açores decidiu activar o regime jurídico-financeiro de apoio à emergência climática para apoiar as famílias afectadas pelo mau tempo de 2 e 3 de Junho nas ilhas Terceira e São Miguel.
Segundo uma nota de imprensa divulgada pelo Executivo açoriano, a decisão foi anunciada pelo Secretário Regional do Ambiente e Acção Climática, Alonso Miguel, adiantando que “a abertura de um novo procedimento para apresentação de candidaturas, no sentido de apoiar às famílias afetadas”.

Acompanhamento dos estragos

O governante adiantou que o departamento governamental que tutela acompanhou “os trabalhos de levantamento dos prejuízos causados pelas chuvas intensas que afectaram diversas freguesias dos concelhos da Praia da Vitória, na ilha Terceira, e da Ribeira Grande, em São Miguel”.
Os serviços da Secretaria Regional do Ambiente mantiveram “um contacto próximo com os presidentes das câmaras municipais e das juntas de freguesia, e, nesse contexto, verificou-se que estariam reunidas as condições necessárias para a activação deste importante instrumento de apoio à emergência climática”, explicou Alonso Miguel.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores