Edit Template

A TAP finalmente abraça FLORIPA!

Um antigo sonho acalentado pela gente de Santa Catarina era ter uma linha aérea a ligar Lisboa à Florianópolis. Não se buscava apenas o elo europeu e seus 50 destinos preciosos. Era muito mais! Era o desejo profundo de fortalecer laços, de dar o abraço apertadinho, cheio de afeto de quem guarda a ancestralidade familiar, as raízes históricas e culturais com Portugal e muito especialmente com a Região Autônoma dos Açores.
O abraço vem da TAP, a companhia pública portuguesa que “abraça o mundo” desde 14 de março de 1945, portanto há 79 anos num vaivém sem conta.
Pois, a grande notícia celebrada por toda Ilha de Santa Catarina e pelo estado catarinense em seus 295 municípios é que a partir do dia 3 de setembro, do ano em curso, a TAP Air Portugal vai voar para Florianópolis. Serão oferecidos dois voos semanais entre aeroporto Internacional de Lisboa, Humberto Delgado e o Aeroporto Internacional de Florianópolis, Hercílio Luz. Vai operar com as aeronaves Airbus 330-200 que transporta no total 269 passageiros distribuídos nas classes Econômica e Executiva. Agora, cerca de 10h30 nos separam de Lisboa e, só para “intisicar os manezinhos”, completo dizendo que com mais duas horas de voo estamos nos Açores. Os voos serão operados às terças e quintas-feiras, com saídas de Lisboa na parte da manhã, entre as 10h10 e 10h15 e chegadas à Floripa pelas 17h15 e 17h55. Já as partidas de Florianópolis para a capital portuguesa ocorrem entre 19h35 e as 20h40 e as chegadas em Lisboa entre as 9:50 e às 10h55 do dia seguinte.
Como bem afirmou Luís Rodrigues, o CEO da TAP, o lançamento do voo para Santa Catarina já estava sendo avaliado e planejado há algum tempo. Ao escolher Florianópolis como o 12º destino da TAP no Brasil a empresa, sem qualquer dúvida, reconhece as potencialidades do Estado de Santa Catarina. Reitera o compromisso de continuar a inovar, de investir e diversificar no mercado brasileiro com quem, há tantas décadas, troca grandes e fraternos abraços. Não é à toa que a TAP, por 10 anos a fio, tem sido eleita a Companhia Aérea Líder da Europa para a América Latina pelo World Travel Awards por seu serviço de excelência.
Ricardo Gesse, o competente CEO do “Floripa Airport” que manteve um diálogo constante com autoridades locais e com a TAP para a realização da tão almejada rota, observa: “estamos honrados em sermos o aeroporto escolhido pela Cia aérea para conectar o Sul do Brasil. O “Floripa Airport” está pronto para atender com qualidade essa nova operação, que já vinha sendo planejada dada a força da demanda de passageiros para esse voo.”
O Governador Jorginho Mello vê na chegada da TAP em território barriga-verde como uma grande conquista para Santa Catarina e para o povo que mantém elos históricos, culturais e comerciais com a Europa e que vai potencializar ainda mais e nos diferentes setores da economia, do turismo, da cultura e educação. “Não tenho dúvida de que é um grande acerto da TAP, mas também é um divisor de águas na história de Santa Catarina,” afirma com a sabedoria de quem conhece muito bem o Estado e o povo catarinense.
A partir de hoje, 7 de junho de 2024, os bilhetes para os voos entre Florianópolis e Lisboa já estão disponíveis nas agências de viagens e no flytap.com. com tarifas promocionais.
Quando setembro chegar é só correr para o abraço…
Então, vamos a isso?

Lélia Pereira Nunes *

  • Escritora
Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores