Edit Template

União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube

O Clube União Desportiva do Nordeste, criado a 7 de Outubro de 1974, na vila do Nordeste, comemora este ano o 50º aniversário, tendo para o efeito constituído uma comissão organizadora para assinalar tão importante data.
A Câmara do Nordeste e o Centro Desportivo e Recreativo do Nordeste, enquanto entidade responsável pela actividade desportiva da autarquia, associaram-se ao União do Nordeste e à comissão organizadora na preparação e no desenvolvimento do programa.
O programa comemorativo dos 50 anos de criação do União Desportiva do Nordeste foi apresentado pela comissão organizadora, pelo União Desportiva do Nordeste, pela Câmara do Nordeste e o Centro Desportivo e Recreativo, no edifício do Posto de Turismo da sede do concelho.

Programa vai de 13 de Julho a 7 de Outubro

O programa é constituído por 7 momentos diferentes, com início a 13 de Julho, durante as Festas do Nordeste, e encerramento a 7 de Outubro. Ao longo do passado mês de Maio, o União Desportiva do Nordeste realizou o Torneio Nordeste Arrifes Cup, já integrado nas comemorações, assim como, em 2023, no Convívio de Nordestenses dos Estados Unidos, uma homenagem a pessoas com ligação ao clube a propósito da comemoração do 49º aniversário.
No dia 13 de Julho, nas maiores festas do concelho, será realizado um encontro de futebol das Velhas Glórias do União do Nordeste, seguido, a 11 de Agosto, da participação de uma equipa de antigos jogadores do clube a residir nos Estados Unidos, assim como de dirigentes, no Convívio de Nordestenses a realizar nos Estados Unidos, e de mais um encontro de futebol, a 24 de Agosto, entre os Veteranos do União do Nordeste e a Fundação Pauleta, com a presença de Pedro Pauleta.
Para o dia 5 de Outubro, está agendado um vasto programa comemorativo que incluirá, durante a manhã e tarde, um convívio com o escalão Traquinas do clube, e um desfile por várias instituições culturais do concelho, com a presença de actuais e antigos dirigentes e ex-jogadores do União, e ainda, a celebração de uma missa por alma dos atletas e dirigentes já falecidos.
No mesmo dia, ao serão, no Centro Municipal de Actividades Culturais, será realizada uma sessão com uma entrevista do jornalista José Silva a Álvaro Magalhães, entrega de troféus, homenagem a atletas e presidentes do clube e lançamento do livro “União de Nordeste 50 anos”.
A seis de Outubro, realizar-se-á mais um encontro de futebol de veteranos, entre as Velhas Glórias do clube e a Equipa de Veteranos, e um jogo sénior do União com o F.C. Vale Formoso.
As comemorações encerram a 7 de Outubro na sede do clube do União com a inauguração das fotografias dos presidentes do clube que passarão a estar expostas na sede, o descerramento de placas comemorativas e confraternização com bolo de aniversário.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores