Edit Template

Rotas de ferry nos Açores são as mais baratas do país

Portugal é o sétimo país mais caro da Europa para viajar de ferry, logo à frente de Espanha.
O índice de preços para travessias em Portugal aumentou 2,2% desde 2023.
As travessias entre a Madeira e Porto Santo são as mais caras em Portugal.
Nos Açores, as rotas de ferry entre Velas e Horta e a rota entre Santa Cruz das Flores e Corvo são de longe as mais baratas.
As conlusões fazem parte de um estudo da Vivanoda, uma plataforma Web especializada na pesquisa de bilhetes de ferry, autocarro, comboio e avião, que realizou um estudo ambicioso sobre os preços dos ferries na Europa.
O objectivo: dissecar as variações das tarifas em função de diferentes critérios, como o destino, a distância e a sazonalidade.
O estudo, que analisou dezenas de milhares de tarifas em centenas de rotas de ferry na Europa, bem como travessias para a Turquia e para os países do Magrebe (Marrocos, Argélia e Tunísia), visa fornecer uma panorâmica global do atual panorama tarifário.
Esta análise rigorosa centrou-se exclusivamente nos preços, deixando de lado factores como a qualidade do serviço a bordo, as diferenças salariais do pessoal e as disparidades económicas entre países.
Ao reproduzir as condições do estudo efectuado em 2023, a edição de 2024 permite comparar a evolução dos preços de um ano para o outro, fornecendo aos viajantes e aos profissionais do sector informações preciosas sobre a evolução das tarifas.
Os principais pontos destacados por este estudo a nível europeu concluem que as travessias de ferry para a Tunísia, Lituânia, Letónia, Polónia e Suécia têm o índice de preços mais baixo.
Em contrapartida, as travessias de ferry para a Turquia, o Reino Unido e Marrocos registam os índices de preços mais elevados.
As ligações entre a Grécia e a Turquia e as ligações entre Marrocos e Espanha são, proporcionalmente, as mais caras da Europa.
As ligações entre a Alemanha e a Lituânia ou a Letónia são as menos caras em relação à distância percorrida.
Quanto mais curta for a travessia, mais cara é a viagem.
Em toda a Europa, os preços são mais elevados, em média, de Julho a Setembro. Também são ligeiramente mais elevados aos fins-de-semana.

Edit Template
Notícias Recentes
Primeira semana de Dezembro vai ser mais quente mas depois vem o frio
“1º de Dezembro” comemorado hoje em Ponta Delgada
Concerto da Filarmónica Furnense superou as expectativas
Hoje há benção das grávidas na Igreja de S. José
Açorianos estão a pedir aos bancos mais dinheiro para consumo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores