Edit Template

Ribeira Grande com bandeira azul em 5 zonas balneares

O concelho da Ribeira Grande conta, na presente época balnear, com a Bandeira Azul em cinco zonas balneares.
Na passada Segunda-feira, pela primeira vez, foi içada a Bandeira Azul na zona balnear da Maia (Calhetas da Maia), em cerimónia presidida por Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara, e que contou ainda com o Executivo da Junta de Freguesia da Maia, representantes da Capitania de Ponta Delgada, Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e Associação de Nadadores Salvadores da Costa Norte.
Na ocasião, Alexandre Gaudêncio felicitou todos os que se empenharam para que fosse possível a obtenção da Bandeira Azul para aquela zona balnear, salientando a boa conjugação de esforços entre todas as entidades. Sublinhou ainda que, tanto para a Maia, como para as outras zonas balneares, possuir uma Bandeira Azul é não só uma mais-valia como uma garantia de qualidade e boas condições para os banhistas.
Foram também içadas bandeiras azuis na Praia dos Moinhos, Complexo de Piscinas Municipais das Poças e Zona Balnear das Calhetas, devendo ocorrer o mesmo na Praia de Santa Bárbara nesta Quinta-feira. As praias dos Moinhos, Poças e Santa Bárbara são também detentoras do título de “Praia Acessível”, ao qual acrescentam o galardão “Qualidade de Ouro”, assim como a Zona Balnear de Calhetas, uma distinção atribuída pela Quercus.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores