Edit Template

17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo

Cumpre-se hoje mais um ano de tradição em Vila Franca do Campo, saindo à rua 17 marchas de S. João, onde actuam mais de 1.500 marchantes.
A inovação este ano é que existem duas marchas de fora de S. Miguel: uma da vila-irmã, Vila do Porto (Santa Maria) e a outra de um grupo de emigrantes radicados nas Bermudas, EUA Canadá e Inglaterra.
“É a primeira vez que isto acontece. Nós estamos muito felizes por isso, com certeza que vai fazer aqui matar as saudades de muitos vilafranquenses. E, será com muito gosto que estaremos aqui para recebê-los”, sublinhou a Vice-presidente da autarquia.
Muita gente está envolvida nas marchas, desde filarmónicas, constureiras, cabeleireiras, enfim, “um imenso número de pessoas que realmente merecem aqui a nossa consideração, porque sem eles realmente não poderiam ocorrer essas festas no nosso concelho”, explica Graça Melo.
As comemorações de São João da Vila decorrem desde 3 de Junho, com um programa diversificado, que integra actividades culturais, desportivas e muita animação, havendo arraial todos os dias entre 13 e 25 de Junho.
A autarca valorizou o trabalho desenvolvido pelos colaboradores do município e todo o pessoal que continuará a contribuir para que as festas mantenham a qualidade que todos esperam do São João da Vila.
Por outro lado, Graça Melo adiantou que o primeiro desfile das marchas populares acontecerá na noite de hoje, com os marchantes a concentrarem-se junto à Rotunda dos Frades, início do percurso, terminando no Largo Bento de Góis, onde, após o desfile, cumpre-se o tradicional arraial pela noite dentro, com música ao vivo.
Na noite de amanhã, há lugar, pela segunda vez, do desfile das marchas populares.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores