Os bilhetes para o concerto de Roberto Carlos, no Coliseu Micaelense, no dia 19 de Setembro, está esgotados há muito tempo.
O mesmo acontece para o concerto no Forum Braga, no dia 6 de Outubro.
A lenda da música brasileira anunciou, entretanto, que irá fazer uma data extra, em Braga, no dia seguinte, 7 de Outubro.
“Mais uma chance para o romantismo da música de Roberto Carlos em Braga”, pode ler-se na publicação partilhada pela página oficial do músico.
Roberto Carlos também vai actuar em Lisboa (4 de Outubro), sendo o primeiro concerto em Ponta Delgada.
Com mais de 60 anos de carreira, Roberto Carlos tem um longo historial de sucessos, como “O Calhambeque”, “Jesus Cristo” ou “As Baleias”.
O cantor, de 83 anos, tem actuado com regularidade em Portugal, onde se estreou em 1966, numa época em que faziam sucesso as suas canções “O Calhambeque”, “Parei na Contramão e “Pega Ladrão”.
Os espetáculos em Portugal fazem parte da digressão europeia, quando o músico contabiliza com 70 álbuns e mais de 150 milhões de exemplares vendidos, segundo dados da promotora.
Natural do Estado brasileiro do Espírito Santo, foi no Rio de Janeiro que começou a fazer carreira em bandas como The Sputnicks e The Snakes, esta já ao lado de Erasmo Carlos (1941-2022), que se irá tornar o seu preferencial companheiro de composição.
Em 1959 gravou os primeiros ‘singles’ e o seu primeiro álbum, “Splish Splash”, saiu em 1961.
Na década de 1960, com Erasmo Carlos, apresentou o programa televisivo “Jovem Guarda”, que apresentava jovens talentos. O nome do programa deu título ao seu álbum de 1965.
No final da década 1960 aposta na expansão internacional da carreira, com apresentações regulares no cinema, e é quando se estreou em Portugal, tendo, pouco mais tarde, vencido, com Sérgio Endrigo, o festival italiano de San Remo, com “Canzonne per Te”.
Na década de 1970 apresentou o espetáculo “Roberto Carlos a 200km por hora” no Canecão, no Rio de Janeiro, onde esteve três meses em cartaz.
Na década seguinte, confirmado como grande vedeta da música brasileira, realizou grandes digressões pelo Brasil, cujo calendário incluiu, em 1986, quatro actuações no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que juntaram mais de 100.000 pessoas, tendo ainda actuado no Radio City Music Hall, em Nova Iorque.
Ao longo da carreira Roberto Carlos, além de português, gravou em espanhol e inglês, garantindo as plateias internacionais.
Para marcar os seus 50 anos de carreira em 2009, realizou uma digressão de 50 concertos no Brasil onde actuou para mais de 700.000 pessoas, tendo encerrado no Estádio do Maracanã.