Edit Template

Aberto novo concurso para a creche em Santo António

Foi aberto novo concurso público para a construção de uma creche em Santo António, concelho de Ponta Delgada.
A Associação de Desenvolvimento Intergeracional – ADI voltou a lançar este concurso, coordenado pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, uma vez que o primeiro ficou deserto.
Assim, a empreitada foi sujeita a revisão e actualização do preço em quase 800 mil euros, pretendendo despertar novo interesse por parte das empresas de construção.
O concurso apresenta agora um preço base de 1.900.000,00 euros + IVA, num investimento global de 3.053.120,00 euros, financiado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e com prazo de execução de 450 dias.
A boa conclusão deste projecto permitirá dar mais uma resposta às crianças e suas famílias do concelho de Ponta Delgada, já que se traduzirá no aumento da capacidade em 42 vagas, continuando a cumprir-se o compromisso do Governo Regional dos Açores em reforçar a disponibilidade em creches, nomeadamente através da construção de edificado.
“O Governo Regional comprometeu-se, e está a cumprir. Aumentar a capacidade de resposta às listas de espera, nesta área específica, é algo que este Executivo leva muito a sério, porque fala diretamente às necessidades das pessoas e traz um alívio significativo ao dia a dia das nossas famílias”, vinca Mónica Seidi, Secretária Regional com as tutelas da Saúde e Segurança Social.
O presente concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE – n.º117, com o Anúncio n.º 240/2024 de 20 de junho de 2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores