Edit Template

IBERIA aumenta voos para Ponta Delgada

A Iberia pretende aumentar o número de voos de Madrid para Ponta Delgada, no Verão, e utilizar aviões maiores.
A revelação foi feita por Antonio Linares, diretor de vendas da Iberia para Espanha, Portugal e Norte de África, durante a cerimónia do 85º aniversário da rota Lisboa-Madrid, num evento que juntou parceiros e clientes na Embaixada de Espanha em Lisboa.
No caso de Ponta Delgada, a Iberia já disponibiliza, desde Abril e até Outubro, três voos semanais a partir de Madrid A rota sazonal da Iberia entre Madrid e Ponta Delgada em 2024 terá, assim, mais cerca de quatro meses de operação que no ano passado, o que permitirá operar mais do dobro dos lugares. Assim, a companhia aérea espanhola programou para 2024 um total de 28 mil lugares nas ligações entre Madrid e Ponta Delgada.
O reforço da oferta da Iberia para São Miguel, significa portanto um aumento de lugares em 102% face a este Verão.
De acordo com o responsável, entre 2022 e 2023, a Iberia teve um “forte crescimento e uma forte procura” do mercado português em Madrid, face aos restantes mercados que a companhia opera. Este crescimento é justificado graças à oportunidade que a Iberia oferece a Portugal de se conectar com vários destinos da América do Norte e Latina.
Neste momento, o objetivo da Iberia é continuar com os seus voos diários entre Lisboa e Madrid, e com os quatro voos diários para o Porto.
Para Faro, Funchal e Ponta Delgada, a transportadora pretende aumentar o número de ligações na época de Verão e, em paralelo, começar a operar as rotas com um avião de maior capacidade, com o objectivo de oferecer aos dois mercados um maior número de lugares.
“Em 2024, a companhia colocou no mercado português mais de 1,2 milhões de lugares, o que se traduz em cerca de 80 frequências semanais”, recordou. A Iberia voa para os Açores desde 2021.

Edit Template
Notícias Recentes
Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas
Movimento Ponta Delgada Para Todos opõe-seao protocolo de cedência do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada
PS/Açores denuncia atrasos nos apoios à habitação e defende soluções urgentes para as famílias
Paulo Moniz realça “urgência” na revisão da Lei das Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores