Edit Template

Povoação celebra amanhã 185 anos de concelho

A Povoação vai celebrar, amanhã, 3 de Julho o seu 185º Aniversário de Elevação a Sede de Concelho. A sessão solene realizar-se-á pelas 18 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde será distinguido, com o título de cidadão honorário, o ilustre povoacense, José Manuel Boleiro, actual Presidente do Governo Regional dos Açores e antigo Presidente da Assembleia Municipal da Povoação.
Do programa de comemorações dos 185 anos do Concelho da Povoação, fazem também parte, no dia 6 de Julho, de manhã, uma regata local na Vila da Povoação, e outra de tarde (regata de vela de cruzeiro – veleiros) Ponta Delgada – Povoação – Ponta Delgada, organizadas pelo Clube Naval da Povoação.
A Povoação foi o primeiro povoado de São Miguel e é o mais jovem concelho da ilha. A Elevação a Vila e a Sede de Concelho foi decretada por D. Maria II, Rainha de Portugal e dos Algarves, no dia 3 de Julho de 1839.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores