Edit Template

Trabalhadores da Azores Airlines dizem-se “apreensivos” com novo Presidente da SATA

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Azores Airlines mostrou-se “apreensiva” com a nomeação de Rui Coutinho para presidente da SATA por ser alguém que “vem da política” e defendeu a necessidade de dar rumo à companhia aérea.
“Estamos apreensivos porque é uma pessoa nova, que vem através da política. Nós ultimamente não tínhamos CEO [diretores executivos] que sejam políticos. Também estamos com esperança, porque queremos trabalhar com o novo CEO”, afirmou a porta-voz da CT Sandra Lemos.
Na sexta-feira, o Governo dos Açores anunciou que o antigo diretor regional dos Transportes Aéreos e da Mobilidade Rui Coutinho será o novo presidente do grupo SATA.
A CT destacou também a necessidade de existir um conselho de administração em funções para que a Azores Airlines “tome um rumo”.
“Os trabalhadores estão apreensivos, mas realmente precisamos de um presidente do conselho de administração. Precisamos que companhia tome um rumo e se tome decisões, se possível assertivas”, realçou, recordando que “a companhia há dois meses que não tinha presidente” e não se podia continuar nessa situação. Apesar da “apreensão” dos trabalhadores, Sandra Lemos ressalvou que “não se pode criticar sem ver o trabalho” da futura administração.
“A nossa preocupação é: trabalhem connosco, os trabalhadores. Somos nós que damos a cara todos os dias”, apelou. O futuro presidente vai ocupar o cargo que foi deixado vago por Teresa Gonçalves, que se demitiu a 09 de abril, por “motivos pessoais”.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores