Edit Template

Câmara Municipal da Lagoa acolhe jovens para ocupação dos tempos livres

O Vice-presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, acolheu cerca de 40 jovens, para o programa de Ocupação dos Tempos Livres dos Jovens – OTLJ, no edifício Paços do Concelho.
Com idades compreendidas entre os 15 e os 23 anos, os jovens irão, ao longo do mês de Julho, adquirir competências em diversas áreas, mais precisamente no desporto, turismo, juventude, ambiente, qualidade, cultura e educação. Os mesmos irão trabalhar no CATL “O Borbas”; na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira; na Casa da Cultura Carlos César; nos postos de turismo do concelho e nos Paços do Concelho.
Frederico Sousa acolheu os jovens referindo que, “este momento é importante para vocês que irão ser integrados nas nossas actividades camarárias, mas igualmente para nós que gostamos de receber os jovens, principalmente porque representam o futuro e aqui irão aprender novas competências, perceber os vossos interesses e ganhar aptidões para terem um futuro promissor”.
Nesse âmbito, este programa irá permitir que os jovens ocupem de forma inovadora os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores, através de uma experiência de trabalho em contexto real e que no futuro, possa facilitar a escolha do percurso académico e a integração no mercado de trabalho. De igual modo, promove a participação activa dos jovens na procura de oportunidades para delinearem um futuro profissional, com o acumular de experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.

Edit Template
Notícias Recentes
Prisão Preventiva para suspeito de tráficode estupefacientes em Vila Franca do Campo
Rafaela Silva faz história como a primeira açoriana campeã nacional de kickboxing de ringue
Número de alojamentos turísticos licenciados nos Açores ultrapassa os 4.400 estabelecimentos
Presidente do Parlamento açoriano dirige missiva a Aguiar-Branco pedindo criminalização urgente de novas drogas sintéticas
População residente nos Açores estagnada e a envelhecer
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores