Edit Template

Desemprego continua a descer nos Açores

Os Açores registaram 4.441 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região, no final do mês de maio, constatando-se uma descida de 5,75% em relação ao mês anterior e de 15,57% em relação ao mês homólogo.
Em maio, foram satisfeitas mais 155 ofertas, que se refletiram na colocação de 172 açorianos no mercado de trabalho.
Dos desempregados que se encontravam à procura de novo emprego, 74,39% enquadravam-se no setor de serviços e correspondiam a 89,69% da totalidade dos desempregados inscritos.
Relativamente à distribuição por ilha, São Miguel registava 71,16%% dos desempregados na Região, a ilha Terceira, 13,83%, Pico, 4,17%, Faial, 3,87%, São Jorge, 2,09%, Graciosa, 1,71%, Flores, 1,42%, Santa Maria, 1,73% e Corvo 0,02%.
Quanto aos concelhos da região, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Angra do Heroísmo representavam 58,93% da totalidade dos desempregados registados nos Açores.
No que concerne aos programas de inserção socioprofissional existiam, em maio de 2024, 1668 ocupados na Região, sendo 899 homens e 769 mulheres.
Relativamente às medidas de promoção de emprego jovem, foram observados 1635 jovens a desenvolver projetos em contexto real de trabalho, com destaque para o Estagiar L e T, e 197 açorianos em formação.
As publicações estatísticas relativas ao emprego na região podem ser consultadas no Portal do Governo dos Açores, através do endereço eletrónico: https://portal.azores.gov.pt/web/drqpe/estatistica, conclui nota do Governo Regional.

Edit Template
Notícias Recentes
Retalho de produtos alimentares nos Açores termina 2025 com aumento expressivo face ao ano anterior
Total de 450 estudantes açorianos já recebeu o valor referente às Bolsas de Estudo do ano lectivo 2025/2026
Governo dos Açores promove I Encontro Nacional de Casas dos Açores em Lisboa
Campanha “Viajar sem Pressa!” decorre até dia 26 de Janeiro
Candidaturas ao REART decorrem de 1 a 28 de fevereiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores