Edit Template

JPP afirma que Governo Regional “encarnou papel de assaltante”

O JPP-Açores afirmou ontem que o aumento de 5 cêntimos por litro de gasóleo e gasolina motivados pelo aumento do imposto sobre combustíveis “é um ato premeditado pelo Governo Regional dos Açores, para socorrer insuficiência de dinheiro em virtude da má gestão da aprovação do orçamento e plano para 2024”.
Para o Juntos Pelo Povo “este é um ato levado a efeito na oportunidade de alguma descontração por parte da população, quando esta está envolvida emocionalmente no europeu de futebol e em ambiente de festas populares”.
O JPP Açores considera este sentido de oportunidade de “vergonhoso e lembra que são os assaltantes que aproveitam o facto de as pessoas estarem em festas, para assaltar as moradias e que este aumento se reveste de todas as semelhanças a um assalto”.
No entender do JPP Açores “é lamentável o facto de que a receita normalmente prevista em sede de orçamento e plano rondar valores acima dos 50 milhões de euros, que estatisticamente representa 200 euros por cada açoriano, criança, adulto ou idoso, e que esta venha a ser de maior montante ainda, o que representa um abuso intolerável para a população”.
Carlos Furtado lembra que na legislatura que terminou no final do ano passado tinha dado entrada da iniciativa parlamentar 149/XII que tinha por objetivo reduzir este imposto e não o que inversamente está a acontecer, sendo que a referida iniciativa foi sendo boicotada na sua discussão e votação por mecanismos que entende serem antidemocráticos.
Para o JPP Açores “são comportamentos como este que o atual governoestá a levar a efeito, com o apoio do PSD, CDS, PPM e Chega, que muito prometem e nada fazem, que descredibilizam a classe política, uma vez que estes atos são atentatórios à sobrevivência económica das famílias e empresas açorianas”.

Edit Template
Notícias Recentes
Açoriana entre os 30 jovens que flutuaram como Astronautas por Um Dia
Bispo recebido na Casa do Espírito Santo, nas Flores, por mais estrangeirosdo que locais
PJ detém homem pela presumível autoria de um crime de violação no Grupo Central
Mário Pinho defende importânciada articulação entre Açores e Madeirano sector das pescas
Paulo do Nascimento Cabral afirma que preço do leite tem uma estabilidade negativa
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores