Edit Template

Pedro Nascimento Cabral quer trabalho de cooperação com o IROA para “melhor servir” agricultores

O Presidente do Município de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que pretende desenvolver um trabalho de cooperação com o Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA) para “melhor servir” as necessidades dos agricultores e produtores de leite do concelho.
“Queremos avançar de forma concertada com o IROA para melhor servir as vossas reais necessidades. Como sabem, não é a primeira vez que defendo ser necessário definir prioridades no abastecimento de água às vossas explorações e proceder ao correcto levantamento e requalificação da rede de caminhos de penetração existentes”, salientou.
Pedro Nascimento Cabral falava durante uma reunião conjunta com os conselhos de administração da Cooperativa Agrícola do Bom Pastor e da Unileite que decorreu, nos Arrifes, no âmbito da visita oficial do executivo camarário à freguesia.
“Só uma estratégia concertada tornará possível servir de modo válido e com sentido de futuro as vossas lavouras. É com isto que estou comprometido e é nessa direcção que vão também as nossas opções de investimento”, reforçou.
Nesse sentido, o Presidente do Município deu nota do importante projecto de construção da adutora entre a Rocha de Santo António e a Lagoa do Conde que se encontra a ser implementado através dos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada.
“Trata-se de um grande projecto, que vai comportar um investimento avultado, e visa o reforço do abastecimento de água não só à lavoura mas também a reservatórios existentes na vila das Capelas e freguesias de Santo António, Santa Barbara e Arrifes”, indicou Pedro Nascimento Cabral.
Ainda durante o encontro de trabalho, Pedro Nascimento Cabral destacou o “relacionamento profícuo” que tem mantido com a Cooperativa do Bom Pastor e a Unileite, vincando que é interesse do actual executivo continuar a “reforçar os bons laços institucionais e a cooperação estabelecida”.
“O desígnio da Câmara Municipal de Ponta Delgada é o de estar, cada vez mais, ao vosso lado, apoiando, valorizando, estimulando e motivando o sector agrícola e, em específico, esta que é a maior bacia leiteira dos Açores”, disse.

Edit Template
Notícias Recentes
Nomeados os novos administradores do HDES
Faial: Descobrir a História, Pensar o Futuro
Açores tiveram o maior crescimento de turismo do país em Setembro
Deputados do PS-Açores abstêm-se no OE
Bolsa de estágios André Bradford com apoio dos socialistas no Parlamento Europeu
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores