Edit Template

Pedro Nascimento Cabral quer trabalho de cooperação com o IROA para “melhor servir” agricultores

O Presidente do Município de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que pretende desenvolver um trabalho de cooperação com o Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA) para “melhor servir” as necessidades dos agricultores e produtores de leite do concelho.
“Queremos avançar de forma concertada com o IROA para melhor servir as vossas reais necessidades. Como sabem, não é a primeira vez que defendo ser necessário definir prioridades no abastecimento de água às vossas explorações e proceder ao correcto levantamento e requalificação da rede de caminhos de penetração existentes”, salientou.
Pedro Nascimento Cabral falava durante uma reunião conjunta com os conselhos de administração da Cooperativa Agrícola do Bom Pastor e da Unileite que decorreu, nos Arrifes, no âmbito da visita oficial do executivo camarário à freguesia.
“Só uma estratégia concertada tornará possível servir de modo válido e com sentido de futuro as vossas lavouras. É com isto que estou comprometido e é nessa direcção que vão também as nossas opções de investimento”, reforçou.
Nesse sentido, o Presidente do Município deu nota do importante projecto de construção da adutora entre a Rocha de Santo António e a Lagoa do Conde que se encontra a ser implementado através dos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada.
“Trata-se de um grande projecto, que vai comportar um investimento avultado, e visa o reforço do abastecimento de água não só à lavoura mas também a reservatórios existentes na vila das Capelas e freguesias de Santo António, Santa Barbara e Arrifes”, indicou Pedro Nascimento Cabral.
Ainda durante o encontro de trabalho, Pedro Nascimento Cabral destacou o “relacionamento profícuo” que tem mantido com a Cooperativa do Bom Pastor e a Unileite, vincando que é interesse do actual executivo continuar a “reforçar os bons laços institucionais e a cooperação estabelecida”.
“O desígnio da Câmara Municipal de Ponta Delgada é o de estar, cada vez mais, ao vosso lado, apoiando, valorizando, estimulando e motivando o sector agrícola e, em específico, esta que é a maior bacia leiteira dos Açores”, disse.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara da Povoação comemora o Dia dos Avós no Jardim Municipal
Registados 48 acidentes de viação na Região Autónoma dos Açores
Greve dos procuradores do Ministério Público imobilizou tribunais durante três dias
Ano Santo Jubilar na Diocese de Angra marcado pelo Ciclo do Órgão
Detectado foco de Loque Americana na ilha das Flores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores