Edit Template

Lagoa terá Plano Municipal de Juventude

No âmbito da segunda assembleia ordinária do ano 2024 do Conselho Municipal de Juventude, a Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, aproveitou a ocasião para informar que o município da Lagoa será o primeiro da região a ter nos seus quadros de pessoal uma técnica de juventude, em conformidade com o referencial formativo nacional que consta no Catálogo Nacional de Qualificações.
Este factor contribuirá, assim, para se continuar a aplicar os diversos projectos municipais na área da juventude, sendo esta medida, demonstrativa que os jovens são uma prioridade para o executivo lagoense.
A autarca informou, igualmente que, em 2025, irá arrancar a elaboração do Plano Municipal da Juventude, em que as questões de voluntariado jovem e da saúde mental serão temas integrantes deste plano, para além de outros temas fundamentais para a juventude lagoense.
Relembra-se que, o município da Lagoa pertence, desde 2023, à rede de municípios amigos da juventude, promovida pela Federação Nacional de Associações Juvenis, ostentando o galardão de 4 estrelas e cumprindo com 7 dos 9 critérios.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores