Edit Template

Ponta Delgada lidera aumento do preço das casas no país

O preço das casas em Portugal cresceu 5% entre dezembro do ano passado e junho deste ano, um período em que a oferta de imóveis disponíveis no mercado também aumentou.
Segundo os dados da Alfredo, o preço médio por m2 nas principais capitais de distrito foi de 2.868 euros em junho, o que compara com 2.730 euros em dezembro.
O Índice de Preços Alfredo reúne informação de vários portais públicos de listagem e sites de agências imobiliárias com dados de transação que são posteriormente trabalhados utilizando algoritmos avançados de Inteligência Artificial, o que permite caracterizar a realidade do mercado imobiliário em Portugal de uma maneira nunca vista.
O Doutor Finanças é parceiro da Alfredo no relatório emitido com dados em tempo real.
Olhando para a evolução dos últimos 12 meses, o preço das casas em Portugal aumentou 8,1% em junho, depois dos crescimentos homólogos de 7,1%, 8,8% e 6,5% nos três meses anteriores.
Entre as 20 regiões analisadas (18 capitais de distrito e Ilhas), os preços subiram em 17 e caíram em três: Castelo Branco, Portalegre e Vila Real. Em Castelo Branco, o preço por m2 desceu 21,5% em junho face ao mesmo mês do ano passado, para 413 euros, a média mais baixa do território nacional.
Em Portalegre, o decréscimo foi de 16,1%, e em Vila Real de 2,4%.
Do lado das subidas, Ponta Delgada liderou o ranking com um crescimento homólogo de 20,9%, seguida por Aveiro (19,7%), Viana do Castelo (18,2%) e Leiria (15,4%).
Lisboa (4.867 euros), Porto (3.288 euros) e Funchal (3.012 euros), as três regiões com preços mais elevados, viram os custos aumentar 5,8%, 9% e 12,9%, respetivamente, face a junho de 2023.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores