Edit Template

Grupo ETE duplica a sua capacidade de armazenagem de frio nos Açores

O Grupo ETE investiu recentemente na expansão da sua plataforma logística integrada nos Açores com a construção de uma nova infraestrutura de frio industrial para armazenagem em temperatura controlada, inaugurada ontem em Ponta Delgada, reforçando significativamente a sua capacidade de resposta às necessidades específicas desta Região.
Esta nova unidade de frio industrial permitirá ao Grupo ETE elevar a sua capacidade, qualidade e nível de serviço associado à sua atividade logística local.
Paralelamente, o Grupo ETE investiu no reforço e expansão da sua oferta de logística integrada a novos serviços, incluindo a distribuição capilar de mercadorias em temperatura ambiente e em temperatura controlada, com a aquisição de uma frota própria de carrinhas, parcialmente elétricas.
Este investimento, permitirá ainda aumentar a segurança e os níveis de eficiência da operação logística de distribuição de todo o tipo de cargas e produtos, a nível local.
A conjugação destes investimentos, de expansão de capacidade e do nível de oferta logística, eleva o nível de capacitação e de excelência do Grupo ETE em termos logísticos e, especificamente, ao nível do serviço de distribuição capilar nos Açores, nomeadamente no transporte e armazenagem de carga refrigerada.
Graças à privilegiada localização da plataforma logística integrada – próxima do porto e do aeroporto de Ponta Delgada – esta nova infraestrutura e o reforço do leque de serviços logísticos, permitirá igualmente aumentar a disponibilidade da cadeia logística de distribuição de produtos locais entre as ilhas da Região Autónoma dos Açores e o Continente, num claro apoio à exportação e à economia regional. Com a expansão das valências logísticas, de distribuição e de armazenagem, o Grupo ETE amplia localmente as sinergias entre as suas empresas locais – ETE Logística, Transinsular e ETG – assim como promove a criação de novas sinergias com parceiros locais fortalecendo a economia em diferentes níveis.
Nas palavras de Tiago Martins, Administrador do Grupo ETE responsável pela operação logística, “este é mais um investimento do Grupo ETE nos Açores que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento da economia desta Região Autónoma e com a oferta de soluções logísticas integradas que antecipem as necessidades dos nossos clientes e que permitam elevar os standards de qualidade e de excelência dos nossos serviços. Para além de que é mais um passo que consolida a nossa ligação às comunidades locais e regionais, reforçando a posição do Grupo ETE como um dos principais operadores e integradores logísticos em Portugal. De referir ainda que uma das preocupações do Grupo ETE na execução deste investimento consistiu na promoção de um impacto positivo e significativo de repercussão na economia e nos operadores económicos locais, materializada no facto de cerca de 60% deste esforço financeiro ter sido adjudicado a empresas da Região”.

Edit Template
Notícias Recentes
PS desafia Governo Regional a pagar aos fornecedores e reequilibrar as finanças
Governo dos Açores adquire 9 ambulâncias para os bombeiros
Câmara Municipal investe perto de meio milhão de euros na repavimentação de vias municipais nos Arrifes
Ribeira Grande organiza actividades na semana Europeia da Mobilidade
Açores poderão estar mais expostos à nova época dos furacões
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores