Edit Template

Homem detido depois de abandonar bagagem com droga no aeroporto

Um homem de 30 anos foi detido, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes, na ilha Terceira.
A detenção ocorreu no “cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público do DIAP da Comarca dos Açores”, refere a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado.
“A investigação teve origem numa ação de prevenção criminal, através de via aérea, no passado dia 26 de junho, no decorrer da qual um suspeito fugiu da aerogare civil das Lajes, abandonando a respetiva bagagem de porão”, pode ler-se na nota.
A bagagem do indivíduo foi encontrada, tendo sido apreendido “meio quilo de resina de haxixe” que é “suficiente para a preparação de 2.500 doses diárias”.
O passageiro foi identificado, localizado e detido na sequência de diligências policiais. Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
A ação da PJ contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), conclui nota policial distribuída ontem.

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores