Edit Template

Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo

O Governo regional dos Açores determinou a tolerância de ponto para os trabalhadores da administração pública regional para três ilhas onde se realizam festividades.
Assim, para o dia 23 de Agosto é dada tolerância de ponto em Santa Maria, devido à realização do Festival Maré de Agosto, explicando o governo que “desde 1984 que Festival “Maré de Agosto” constitui o principal evento cultural que se realiza, anualmente, na Ilha de Santa Maria, sendo, por isso, um acontecimento de especial importância que envolve não só a participação de todos os marienses, bem como daqueles que visitam a ilha por essa ocasião”.
Por outro lado, “a elevação da Vila do Corvo a paróquia remonta ao ano de 1674, data em que se ergueu a igreja paroquial, dedicando-a a Nossa Senhora dos Milagres. As festas em honra de Nossa Senhora dos Milagres, na Ilha do Corvo, assumem grande importância para a população ali residente, que nelas encontram um profundo significado religioso”, daí a justificação para a tolerância de ponto no dia 16 de Agosto”.
Na ilha do Pico, “remonta a 1862 a importância que as festividades em honra do Senhor Bom Jesus Milagroso detêm para a população da Ilha do Pico, que nelas encontram um profundo significado religioso, representando um dos maiores acontecimentos do género na Região Autónoma dos Açores”, segundo o governo, o que justifica a tolerância de ponto para o dia 6 de Agosto, segundo o Jornal Oficial de ontem.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores