Edit Template

Casal canadiano que queria fazer viagem “verde”até aos Açores encontrado morto

Um casal que queria fazer uma viagem “verde” até aos Açores, começando no Canadá, foi encontrado morto.
O casal partiu de Nova Escócia com destino aos Açores numa viagem que pretendia fazer sem utilizar combustíveis fósseis. O casal não resistiu. Foi encontrado morto.
Os corpos de Sarah Packwood e Brett Clibbery foram encontrados num bote salva-vidas cerca de seis semanas depois de terem sido vistos pela última vez.
Tinham como destino os Açores, numa viagem que começou na Nova Escócia, no Canadá.
Dados como desaparecidos a 18 de junho foram agora encontrados sem vida.
Segundo avança a BBC, citada pelo Observador, as autoridades acreditam que o casal terá abandonado o barco Theros, no qual viajavam, e morrido antes de darem à costa na ilha de Sable, no Canadá, a 12 de julho.
A Real Polícia Montada do Canadá está a investigar o caso mas admite que o veleiro possa ter sido atingido por um navio de carga que não se terá apercebido da colisão.
“A tripulação do veleiro não conseguiu evitar a colisão” ou poderia estar no piso inferior do barco, já que o Theros tem modo de piloto automático, disse uma fonte ao site de notícias canadiano Saltwire.
A guarda costeira canadiana e os aviões militares não encontraram ainda destroços nem sinais do barco.
No Facebook, o filho de Brett Clibbery confirmou a morte de ambos, afirmando que os últimos dias foram “muito difíceis”.
“Não há nada que preencha o vazio deixado pelas suas mortes, até agora inexplicável”, lê-se na publicação.
Num canal no YouTube, o casal partilhava vídeos da sua viagem, intitulada de Green Odyssey.
Foi no início de maio que começou, em Salt Spring Island, no Canadá, e a partir daí foram percorrendo de carro elétrico vários destinos, tendo sempre como pensamento final o Oceano Atlântico.
“É provavelmente a maior aventura das nossas vidas”, disse Brett Clibbery num vídeo no YouTube publicado a 12 de abril, onde explicava como a Green Odyssey seria feita sem combustíveis fósseis, só recorrendo a velas, painéis solares, baterias e um motor elétrico reaproveitado de um carro.
“Estamos a fazer tudo o que conseguimos para mostrar que podemos viajar sem queimar combustíveis fósseis”, acrescentou. No Facebook, partilharam a 11 de junho um último vídeo, já no barco, alimentado pelo sol e pelo vento, com Brett Clibbery a explicar que seguiam viagem com destino aos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina Clara vai actuar no Teatro Micaelense: “Conheço a música açoriana e guardo surpresa para o dia do concerto”
Ribeiragrandenses reúnem-se nos EUA
Emigrantes dos EUA angariam 19 mil dólares para a Lira do Rosário da Lagoa
“Diálogos Lusitanos” é o novo livrode Onésimo Almeida
Azores Airlines com dois voos semanais P. Delgada-Montreal no Inverno
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores