Edit Template

Festival de Folclore invade Ponta Delgada amanhã

O XXX Festival de Folclore do Grupo Folclórico Ilha Verde é o evento que irá marcar o programa das Noites de Verão desta semana, na cidade de Ponta Delgada.
Amanhã, dia 26 de Julho, pelas 21h00 na Praça do Município, os amantes do folclore vão poder apreciar a riqueza desta nossa herança cultural, com apresentações onde a dança, a música e os trajes típicos ganham ainda mais encanto.
Neste festival, organizado pelo Grupo Folclórico Ilha Verde, vão participar o Grupo Folclórico de São Pedro da Lomba do Cavaleiro, da Povoação, o Grupo Folclórico de São José da Salga, do Nordeste, o Grupo Folclórico de Nossa Senhora da Graça do Porto Formoso, da Ribeira Grande e vindo do continente português, mais especificamente do Porto, o Rancho Folclórico Santa Eulália de Constante (Marco de Canaveses).
Quanto ao restante programa destas Noites de Verão no centro histórico da cidade, hoje, dia 25 de Julho, pelas 21h00, haverá animação itinerante da Associação Tradições, denominada “Mãe Natureza”, embelezando e surpreendendo quem passeia pelas ruas da cidade.
No sábado, 27 de Julho, para além dos habituais pula-pulas no lado sul da Igreja da Matriz, pelas 21h00, decorrerá em simultâneo o concerto Halakandá de Aníbal Raposo, na Praça do Município, e no domingo é a vez da Filarmónica Nossa Senhora da Oliveira (Fajã de Cima) subir a este mesmo palco, pela mesma hora, tomando conta deste emblemático espaço.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores