Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada atribui 500 mil euros a IPSS

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai atribuir este ano cerca de 500 mil euros a Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
O apoio, atribuído no âmbito do Programa de Apoio às IPSS 2024, foi aprovado na Reunião de Câmara e vai beneficiar munícipes das 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada e vem ao encontro das políticas camarárias de promoção da igualdade, intergeracionalidade e bem-estar da população
“Este apoio, que tem vindo a crescer, vem na sequência de uma sensibilidade social que a Câmara Municipal de Ponta Delgada apresenta face às maiores dificuldades que as pessoas e as famílias estão a enfrentar”, sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral acrescentou “a Câmara Municipal de Ponta Delgada está ao lado das pessoas e das famílias do concelho. Estamos empenhados em responder às necessidades apresentadas pelas famílias e instituições sociais do concelho”.
“Em tempos particularmente desafiantes estamos a conferir prioridade à actuação política nos domínios da acção social. Temos que olhar com muito cuidado para todos os casos no concelho que possam necessitar da nossa ajuda e é através das vossas instituições, que trabalham diariamente no terreno, que poderemos dar uma resposta eficaz àqueles que mais necessitam”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
As candidaturas ao Programa de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social, referentes ao ano de 2024, foram analisadas à luz do Regulamento, permitindo a atribuição de apoios financeiros, para despesas de funcionamento, projecto de desenvolvimento e execução de obras de conservação ou beneficiação de instalações.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores