Edit Template

IL diz que é urgente intervir na aerogare das Lajes

O deputado da Iniciativa Liberal (IL) no parlamento dos Açores, Nuno Barata, adverte para “a necessidade urgente” de realizar uma intervenção “na estrutura e no funcionamento” da Aerogare Civil das Lajes, apontando falhas graves que colocam em causa a própria segurança de trabalhadores, utilizadores e das operações da aviação civil.
Num vídeo publicado nas redes sociais dos liberais açorianos, Nuno Barata sublinha que “a Aerogare Civil das Lajes é um daqueles casos que nos deve preocupar”, alegando com “a situação degradante em que se encontra a infraestrutura da aerogare, mas não só a estrutura, também o seu funcionamento”.
Referindo que “a última vez” que utilizou a Aerogare Civil das Lajes teve que “entrar de guarda-chuva, não porque estivesse a chover, mas por causa da infestação de pombos no seu exterior”, o parlamentar e dirigente regional da IL sublinha ainda “a forma pouco profissional como está a Aerogare está a funcionar”, reforçando que “hoje está como nunca se viu. Esta é uma daquelas situações que é preciso olhar com cuidado, até porque a orgânica do Governo Regional deixou, propositadamente, a gestão daquelaAerogare na tutela da Vice-presidência”.
Para Nuno Barata, “o Governo Regional deu-nos uma indicação muito clara de que estava preocupado com a situação”, mas, até agora, “o que se tem vindo a verificar é uma clara degradação e deterioração daquela importante infraestrutura” para a economia da ilha Terceira.
Lembrando que, aquando da última campanha eleitoral para as eleições Regionais de fevereiro passado, a IL “foi o único movimento político que se bateu pela necessidade urgente de intervenção na Aerogare Civil das Lajes”, Barata lamenta ainda que o Governo Regional utilize os números estatísticos como lhe dá mais jeito, referindo que “os números do Governo Regional não correspondem aos números dos empresários do setor do turismo e restauração”.
Em síntese, disse Nuno Barata, “há muito para fazer na Aerogare Civil das Lajes, na promoção e na manutenção da notoriedade do destino turístico Terceira e do destino turístico Açores”.

Edit Template
Notícias Recentes
Menos 1.010 beneficiários de Rendimento Social de Inserção nos Açores em onze meses, com quebra quase contínua
Descargas de pescado em lota caem 42,4% em Dezembro nos Açores, mas preço médio sobe para 9,31 euros por quilo
Berta Cabral marcou presença na reunião do Conselho Estratégico de Promoção Turística
Governo dos Açores aumenta capacidade de alojamento do Serviço de Apoio ao Doente Deslocado em Lisboa
Mário Rui Pinho destaca compromisso político que salvaguarda o Parque Marinho dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores