Edit Template

PSD responde ao PS sobre festivais na R. Grande

O PSD/Ribeira Grande considera que os vereadores do PS naquele município “têm falta de visão e estratégia”, nomeadamente no que se refere “ao investimento efectuado pelo actual Executivo camarário da Ribeira Grande nos eventos de promoção turística”.
Segundo os social-democratas, “esse investimento do município da Ribeira Grande nos eventos de promoção turística é uma decisão política sustentada em vários estudos, tais como o Plano de Turismo Municipal e o Plano Estratégico 2030”.
E recordam que, durante a gestão dos destinos do município pelo Partido Socialista, “a Ribeira Grande não evidenciava a dinâmica cultural, turística e económica que regista nos dias de hoje, fruto precisamente dos investimentos e dos apoios atribuídos pela gestão do PSD”. Ainda, esclarecem que “o valor atribuído pelo município para a realização dos eventos de promoção turística, onde se enquadram os festivais de Verão, demonstram viabilidade económica, atendendo ao retorno mediático garantido por esses mesmos eventos”. “Note-se que no ano de 2023 foram investidos cerca de 700 mil euros para os eventos do concelho, tenho havido um retorno de 7 milhões de euros, tanto ao nível do impacto mediático, como a nível económico”, adianta o PSD local.
Para além disso, os vereadores do PS denotam “um discurso demagogo, que fala em inflação dos valores atribuídos aos festivais de Verão no ano de 2024, quando o aumento foi na realidade de 45 mil euros”, explicam. “Importa também referir que foi o Executivo camarário de Alexandre Gaudêncio que aumentou os valores atribuídos às filarmónicas e grupos folclóricos, entre outras forças vivas do concelho, num claro contraste face ao que acontecia na altura das governações socialistas”, acrescentam. O PSD/Ribeira Grande salienta igualmente “o reforço das transferências efectuadas entre a autarquia e as juntas de freguesia, num montante global de 1,1 milhões de euros em 2024, o valor mais alto de sempre e que demonstra a atenção e a proximidade ao poder local”. Para os social-democratas, “é preciso o PS da Ribeira Grande não ter vergonha na cara para vir referir que se podia ajudar mais aquelas entidades, quando na verdade foi o Executivo socialista o primeiro a cortar tais apoios”, recordam.

Edit Template
Notícias Recentes
Há um filho de família açoriana que foi desalojado pelo incêndio em Los Angeles
Hospital Modular pronto no final de Janeiro
Sete municípios dos Açores candidatam-se a Cidade Europeia do Vinho
Açores e Madeira registam melhoria no saldo orçamental, segundo o Conselho de Finanças
Paulo Teixeira investe em armazém com mais de 250 mil garrafas de vinhos em S. Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores