Edit Template

Empresários de S. Jorge contra o encerramento da loja da SATA

A Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge afirmou-se “totalmente contra” o encerramento de balcões de vendas da companhia aérea açoriana SATA e a venda de bilhetes na Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC).
Em comunicado, o Presidente da Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge (CCISJ), João Paulo Oliveira, mostra-se preocupado “com o incómodo e o transtorno que esta reorganização da transportadora aérea já causa, desde o dia 1 de Agosto, e continuará a causar ao público em geral das várias ilhas do arquipélago” dos Açores.
“É uma medida que, certamente, levará a uma decadência na qualidade dos serviços prestados e à exclusão dos cidadãos mais vulneráveis que, em muito, recorrem a estes balcões para agilizarem as suas necessidades de compra de bilhetes, alterações de passagens e informações gerais”, defende.
A 19 de Julho, a SATA anunciou que iria reorganizar o modelo de atendimento, concentrando os serviços de venda de bilhetes, reservas e informações nos balcões do aeroporto e atendimento telefónico, em vez das lojas.
“A partir do próximo dia 1 de Agosto, as companhias aéreas do grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines, concentrarão os seus serviços de atendimento aos clientes nos Açores (venda de bilhetes, alterações de reservas e informações gerais) nos balcões de aeroporto e através do Contact Center (serviço de atendimento telefónico)”, informou a empresa pública.
A reorganização, justificou, está inserida “num plano mais abrangente e compreensivo que tem como objectivo assegurar a sustentabilidade da empresa a médio e longo prazo”.
O Presidente da CCISJ, organismo que tem a sua sede na vila de Velas, aguarda por um esclarecimento do presidente do Conselho de Administração acerca da decisão e “sobre de que forma a implementação desta medida irá ser benéfica e assegurará a sustentabilidade do Grupo SATA a médio e longo prazo”.

Edit Template
Notícias Recentes
Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas
Movimento Ponta Delgada Para Todos opõe-seao protocolo de cedência do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada
PS/Açores denuncia atrasos nos apoios à habitação e defende soluções urgentes para as famílias
Paulo Moniz realça “urgência” na revisão da Lei das Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores