No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada foram detidas 16 pessoas, de ambos os sexos, nomeadamente a detenção de duas pessoas, de 30 e 43 anos, na freguesia da Matriz, do concelho da Ribeira Grande, por estarem indiciados de um crime de tentativa de homicídio.
A detenção de uma pessoa de 41 anos, na freguesia de São Sebastião, do concelho de Ponta Delgada, por suspeita da prática do crime de violência após subtracção, em estabelecimento comercial.
A detenção de uma pessoa de 41 anos, na freguesia de São José, do concelho de Ponta Delgada, pela suspeita do crime de tráfico de estupefacientes, após ter sido interceptado na posse de 16 doses de heroína, droga sintética e dinheiro, este último a PSP suspeita que seja provento da prática deste crime.
A detenção de uma pessoa de 21 anos, na freguesia de São José, do concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas na sua posse 30 doses individuais de Liamba e Haxixe e dinheiro suspeito de advir deste ilícito criminal.
A detenção de duas pessoas, de ambos os sexos, de 33 e 40 anos, na freguesia das Feteiras, do concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de cultivo de estupefacientes, tendo sido apreendidas cinco plantas de canábis.
A detenção de seis pessoas, com idades compreendidas entre os 23 e os 54 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, Vila Franca e de Vila do Porto, duas por suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal e quatro por suspeita do crime de condução de veículo sob o efeito de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 g/l.
A detenção de três pessoas, em execução de mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Vila Franca do Campo, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
Detidas 5 pessoas pela
suspeita sob o efeito de álcool
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo foram detidas sete pessoas, do sexo masculino, neste caso na detenção de sete pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, dois por suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal e cinco por suspeita do crime de condução de veículo sob o efeito de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 g/l.
A realização de uma operação de fiscalização rodoviária, no concelho de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas 5 infracções do Código da Estrada.
Detido no Pico
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial da Horta, o conjunto de acções culminaram na detenção de quatro pessoas, do sexo masculino, na detenção de uma pessoa de 22 anos, no concelho da Madalena do Pico, por suspeita da prática do crime de furto na forma tentada, em propriedade privada.
A detenção de três pessoas, com idades compreendidas entre os 45 e 46 anos, no concelho da Horta, por suspeita do crime de condução de veículo sob o efeito de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 g/l.
Registados 91 acidentes
de viação nos Açores
Na Região Autónoma dos Açores, no período de 5 a 11 de Agosto de 2024, foram registadas 91 ocorrências de acidentes de viação (62 em São Miguel; 3 em Santa Maria; 15 na Terceira; 1 na Graciosa; 3 no Pico; 6 no Faial e 1 nas Flores), além dos danos materiais, provocaram 24 feridos.