Edit Template

Estudo da Mastercard revela que canadianos preferem os Açores como destino turístico

Um estudo da Travel Trends da Mastercard revela que os canadianos referem os Açores como um dos melhores destinos turísticos para as suas viagens.
Em entrevista ao Dinheiro Vivo, Natalia Lechmanova, Chief Economist Europe, Middle East & Africa do Mastercard Economics Institute, explica as conclusões do estudo: O que descobrimos no nosso relatório é que Lisboa é preferida pelos turistas espanhóis (158%), franceses (73%) e britânicos (63%), enquanto o Porto é o principal destino para suíços e britânicos.
Faro é igualmente preferida pelos espanhóis (53%).
Nas ilhas, o Funchal, na Madeira, é mais procurado pelos turistas alemães (53%) e suíços (38%), enquanto Ponta Delgada, nos Açores, é preferida pelos canadianos (42%).
A responsável internacional conclui que estas regiões de Portugal continuam a ser um destino desejado pelos viajantes de todo o mundo.
“O país tem sido um dos destinos europeus com crescimento mais rápido e é cada vez mais popular entre os turistas dos EUA, que representam agora 9% de todas as chegadas, contra 6% em 2019. Como os turistas norte-americanos são menos sensíveis aos preços do que os consumidores europeus, tendem a gastar mais em hotéis, restaurantes e experiências, facilitando ainda mais o forte crescimento do setor”, explica.
Os agregados familiares que não têm de se deslocar durante as férias escolares – um número cada vez maior de reformados e de agregados familiares sem filhos – parecem preferir viajar fora da época alta.
“Estes são apenas alguns dos tópicos que abordamos no nosso mais recente relatório global Travel Trends 2024 do Mastercard Economics Institute, que apresenta uma análise do setor em 74 mercados, com base em dados de transações exclusivos, agregados e anonimizados, incluindo do Mastercard SpendingPulse™”, acrescenta.

Edit Template
Notícias Recentes
“As ONG têm ganho uma enorme importância na resposta aos desafios urgentes que o oceano enfrenta”
Peixes com comportamento anómalo à tona de água nas Flores e Corvo
Caldeira Velha já está em condições de reabrir
Minibuses gratuitos em Ponta Delgada de 16 a 22 de Setembro
“Noites de Verão” terminam hoje em P. Delgada com actuação dos HMB
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores