Edit Template

Santa Clara-Porto amanhã à tarde por falta de hotéis

O Santa Clara recebe amanhã o Porto, no Estádio de S. Miguel, às 16 horas, no segundo jogo do campeonato da Liga de Futebol.
O jogo é às 16 horas, um horário pouco habitual que se explica pelo facto de não haver hotéis disponíveis na Região, de Sexta-feira para Sábado. Assim, a comitiva regressa ao continente após a partida.
Na primeira jornada o Santa Clara mostrou boa forma frente ao Estoril, vencendo por um contundente 4-1.
Por sua vez, após vencer o Gil Vicente de forma convincente por 3-0 na estreia na nova temporada da I Liga, que ocorreu após um dia de descanso, a equipa principal do FC Porto voltou ao trabalho ao final da manhã de Segunda-feira, para preparar a deslocação a Ponta Delgada.
Durante uma sessão de treino, o treinador, Vítor Bruno, deu início à preparação para o jogo da segunda jornada do principal escalão do futebol português, que será disputado contra o Santa Clara. Contudo, o treinador não teve muitos motivos de satisfação, uma vez que o relatório clínico ainda indica a presença de três jogadores em recuperação.
Os jogadores em questão são Iván Marcano, que alternou entre o tratamento e o trabalho de ginásio, Zaidu Sanusi, que participou em treino de forma condicionada, e Francisco Conceição, que continuou a realizar tratamento no complexo do Olival.
Assim, a presença destes três jogadores para a viagem ao Estádio de São Miguel, nos Açores, permanece incerta.
João Costa promete luta
frente ao Porto

João Costa, novo reforço do Santa Clara, foi um dos heróis do passado Domingo e não poderia ter sonhado com uma estreia mais perfeita na I Liga de futebol.
O avançado de 24 anos, após entrar em campo, anotou o seu primeiro golo profissional aos dois minutos de jogo na vitória do Santa Clara sobre o Estoril Praia, por 4 a 1.
Em um duelo em que a equipe açoriana chegou a ficar em desvantagem, Costa mostrou seu faro goleador e fez a alegria da torcida.
“Estou nas nuvens! É uma estreia que eu só poderia imaginar nos meus sonhos. Entrei, toquei a bola três vezes e já marquei. Isso era algo que eu almejava há bastante tempo”, revelou o jogador, emocionado.
O avançado salientou a importância de manter as dinâmicas da temporada anterior, elogiando o trabalho coletivo da equipe: “Acho que o público pode esperar um Santa Clara onde todos estão focados e concentrados em suas ideias de jogo, muitas das quais nós já praticamos na última temporada”.
O próximo desafio para João Costa e sua equipa será contra o Porto , um confronto que promete ser complicado, mas que o jovem atacante encara com optimismo: “Sabemos que será difícil enfrentar um dos favoritos ao título, mas no futebol tudo pode acontecer. Em casa, vamos dar o nosso melhor e tentar apresentar um bom futebol. Vamos ver no que dá”.
Na temporada passada, João Costa teve uma participação brilhante na Liga 3, marcando 22 golos em 32 partidas, resultados que o credenciaram a ser uma das apostas do Santa Clara para o actual campeonato.
Antes de sua passagem pelo Alverca, o jogador defendeu as cores de Belenenses, Loures, Estrela da Amadora e Bocal.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda substitui Gualter Furtado à frente do CESA
Eurodeputado Paulo Nascimento Cabral lamenta que Fundo de Solidariedade não tenha sido activado no incêndio do HDES
Concurso para fornecimento de fuelóleo à EDA ficou deserto e governo faz correcção a pedido das empresas
“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel
Câmara Municipal de Ponta Delgada atribui meio milhão de euros a IPSS
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores