Edit Template

Mais de 700 nordestenses reunidos em convívio nos EUA

Mais de sete centenas de pessoas oriundas de diversas localidades da Nova Inglaterra reuniram-se na tarde do passado domingo no Campo do Espírito Santo em South Dartmouth, naquele que constituiu o 29º convívio dos naturais e amigos do concelho do Nordeste, ilha de São Miguel.
Esta 29.ª edição do convívio nordestense, em formato de piquenique, cuja comissão organizadora é liderada pelo empresário Tony Soares, natural da Achada, teve a presença do presidente da Câmara Municipal da Vila do Nordeste, António Miguel Soares e do vice-presidente, Marco Mourão, bem como uma representação do Clube União do Nordeste, destacando-se o presidente Sérgio Gonçalves e o dr. António Raposo, mais conhecido por “Hagan”, na tural da freguesia da Salga.

Angariação para Santa Casa Nordeste
Depois de servido o buffet com o auxílio de uma ativa equipa de voluntários, o programa artístico, com o apoio técnico do grupo Legacy e com apresentação de Tony David, contou com a participação dos artistas, que foram desfilando nesta ordem: Leo Vaz, Luís Viveiros, Rancho Folclórico da Discovery Language Academy, de New Bedford, Marc Dennis, Nélia, George Macedo e Rosa Maria, todos com vivos aplausos do público e por uma causa de ajudar os mais necessitados do Nordeste, em especial as crianças deficientes da Associação Amizade 2000.
Parte do montante angariado reverterá ainda para a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste e Discovery Language Academy, de New Bedford.
Procedeu-se ainda à arrematação de vários artigos oferecidos por empresas e várias pessoas que têm apoiado esta iniciativa.

Exclusivo Portuguese Times/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
PS desafia Governo Regional a pagar aos fornecedores e reequilibrar as finanças
Governo dos Açores adquire 9 ambulâncias para os bombeiros
Câmara Municipal investe perto de meio milhão de euros na repavimentação de vias municipais nos Arrifes
Ribeira Grande organiza actividades na semana Europeia da Mobilidade
Açores poderão estar mais expostos à nova época dos furacões
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores