Edit Template

MiratecArts congratula-se com sucesso de audiências no Forte de Santa Catarina nas Lajes do Pico

A associação MiratecArts, em parceria com o município das Lajes do Pico, apresentou programação de Verão no Forte de Santa Catarina. Por três anos consecutivos, a temporada “Música no Forte” e o festival de cinema ao ar livre, “Lavadias”, encontraram audiências superiores à programação em auditório.
“As nossas audiências adoram este local histórico,” admite o director artístico da MiratecArts, Terry Costa, “e, programando o espaço com uma sensibilidade que acompanha o traço arquitectónico e abraça a montanha no cenário, são ingredientes chave.”
“Música no Forte” apresentou seis concertos, aos domingos, ao pôr-do-sol, desde projectos musicais açorianos, músicos nacionais e encerrou com um duo internacional.
Durante a temporada, e através da página oficial no Facebook, musicanoforte, um inquérito escolheu dois projectos musicais, que já tinham passado pelo Forte de Santa Catarina, e que as audiências desejam ver de volta à ilha montanha. Sendo assim, a MiratecArts vai trabalhar com Joana Negrão, e seu projecto “A Cantadeira”, e ainda Celina da Piedade com Ana Santos, para voltarem ao Pico, em futuras oportunidades.
Esta semana, o festival de cinema ao ar livre, Lavadias, apresentou três noites de documentários, animação e ficção, mais uma vez atraindo para o Forte números que não consegue no auditório. “Ter 140 pessoas a apreciar um documentário é algo de celebração,” adiciona Terry Costa. “As nossas audiências são em geral 50% do município, enquanto 25% vêm até nós de outros municípios e mesmo ilhas, e 25% são do continente ou estrangeiros. A programação, uma alternativa às festas de verão, mostra que é apelativa tanto para locais como atrai quem nos visita, e, claro, o local é único e vale o investimento de sair de casa, ou do hotel, para criar momentos inesquecíveis.”
Além da parceria com o município das Lajes do Pico, este verão, a programação conseguiu apoio da Direcção Regional da Cultura e da Fundação INATEL.
MiratecArts continua com Cineclube Montanha no Auditório Municipal das Lajes do Pico, SURREABSURDO no Cella Bar Lounge, programação que nos leva até ao Outono, quando o mais galardoado projecto cultural açoriano chega aos palcos da Madalena, Festival Cordas.

Edit Template
Notícias Recentes
“A minha maior inspiração é saber que essas pessoas vão poder recordar e eternizar momentos únicos através do meu trabalho.”
Paulo do Nascimento Cabral satisfeito pela colocação do POSEI no centro das prioridades do próximo QFP
Construção de um ambiente laboral mais justo, colaborativoe sustentável depende de todos, defende Maria João Carreiro
Concelho da Ribeira Grande renova bandeira azul em cinco zonas balneares
“Agricultura está no centro das nossas vidas”, sublinha António Ventura
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores