Edit Template

Torre Sineira bate recorde de visitas no primeiro semestre de 2024

No primeiro semestre de 2024, a Torre Sineira, parte integrante do edifício da Câmara Municipal de Ponta Delgada e localizada em pleno centro histórico, recebeu 11698 visitantes, o que representa um aumento de cerca de 30% relativamente ao mesmo período do ano anterior e um novo recorde de entradas desde que o monumento reabriu ao público em 2015.
Trata-se de um acréscimo de 2656 visitantes por comparação aos primeiros seis meses de 2023, ano já de si histórico e onde foram batidos todos os recordes de visitas dos últimos nove anos.
Em 2023, refira-se, a Torre Sineira recebeu 23 381 visitantes, um número claramente superior aos 12 140 registados em 2019, ano de pré-pandemia, e que representa mais do dobro das 10 140 visitas contabilizadas em 2022.
Por comparação a 2022, todos os trimestres do ano de 2023 evidenciaram um expressivo aumento no que respeita ao número total de visitas, uma procura em crescendo que, além do valor cultural do monumento, vem também confirmar a maior atractividade do centro histórico para residentes e visitantes desde que se procedeu à sua requalificação.
A Torre Sineira foi construída em 1724 e, contando com 106 degraus, apresenta cerca de 30 metros de altura.
A comemorar 300 anos de existência, o monumento constitui-se como um dos elementos mais visíveis e emblemáticos da paisagem urbana de Ponta Delgada, contribuindo para assinalar a importância histórica e administrativa do concelho.
Os visitantes podem subir à torre gratuitamente e desfrutar de uma vista panorâmica sobre a cidade de Ponta Delgada e dos seus arredores.

Edit Template
Notícias Recentes
“As ONG têm ganho uma enorme importância na resposta aos desafios urgentes que o oceano enfrenta”
Peixes com comportamento anómalo à tona de água nas Flores e Corvo
Caldeira Velha já está em condições de reabrir
Minibuses gratuitos em Ponta Delgada de 16 a 22 de Setembro
“Noites de Verão” terminam hoje em P. Delgada com actuação dos HMB
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores