Edit Template

Abandono de trotinetas e bicicletas eléctricas em locais impróprios indigna populares

Após a implementação das novas trotinetas eléctricas e bicicletas da plataforma de mobilidade BOLT em Ponta Delgada, o agora abandono das mesmas é motivo de contestação por parte da população.
A indignação provém do estacionamento destas em locais impróprios e com o constante bloqueio que acaba por causar o transtorno dos peões, noticia a RTP/Açores.
Em declarações ao mesmo meio de comunicação, Marcos Resendes, o vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada explicou que a Câmara Municipal já entrou em contactado com a empresa responsável para compreender a situação: “a informação que tenho, por parte da empresa que gere o serviço, é que eles têm zero percas, neste momento, de equipamentos. Portanto, esse abandono não é reconhecido pela empresa. Eles têm inclusivamente um serviço que no fim do dia recolhe todos os equipamentos que estão abandonados”, declarou o mesmo, tendo também explicado que as trotinetas e bicicletas eléctricas são sempre recolhidas no fim do dia “e repostas nas suas zonas docas, que neste momento são cerca de 65 na cidade”, frisou.
Por seu turno, na resposta à RTP/Açores a empresa avançou que está “a trabalhar diariamente para proporcionar a melhor solução possível: a melhoria passará inevitavelmente por criar mais parques virtuais, e continuar a optimizar os já existentes”, e explicou que tem estado sempre em comunicação activa dentro da aplicação “para alertar os utilizadores para o maior civismo possível aquando da utilização das trotinetas e bicicletas e, a acrescenta, usamos um mecanismo de inteligência artificial para avaliar o estacionamento, o que por sua vez vai reflectindo num sistema de pontuação dos utilizadores – que, se chegar a um limite mínimo, poderá mesmo suspender a utilização dos veículos por parte dessa pessoa”.
A empresa referiu ainda que a frota de veículos tem sido lançada de forma gradual e que, actualmente, estão em Ponta Delgada cerca de 90% das trotinetas eléctricas estipuladas e metade das bicicletas.
O responsável pela plataforma, Frederico Venâncio, fez ainda um balanço positivo e diz que ambos os veículos já fizeram um total de 35 mil quilómetros.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA reforça voos na Páscoa e 25 de Abril
Pouco mais de 500 milhões de euros - Estrangeiros investem pouco nos Açores
Empresários de S. Miguel e Santa Maria criticam modelo de transporte marítimo
Hospital da Horta vai ter Ressonância Magnética
Pesca em Fevereiro cai para quase metade das capturas do ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores