Edit Template

Câmara de Ponta Delgada investe 130 mil euros em novo parque de estacionamento na Fajã de Cima

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, vai construir um parque de estacionamento na rua Rosa Jacinta, na freguesia da Fajã de Cima, tendo já lançado a obra a concurso pelo valor de 130 mil euros.
“No passado mês de Julho, aquando da minha presença na cerimónia comemorativa do 281.º aniversário de elevação da Fajã de Cima a Curato, assumi o compromisso de que reforçaríamos a capacidade de estacionamento da freguesia e assim foi. Fico extremamente satisfeito por estarmos a corresponder aos justos anseios dos fajanenses e a avançar para uma obra que vai garantir melhor qualidade de vida à população”, salienta o Presidente do Município.
Segundo Pedro Nascimento Cabral, a obra vem somar-se a outros projectos concretizados e programados pela autarquia para garantir “o desenvolvimento social, cultural e económico da freguesia”.
Destacou, a esse nível, que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem previsto realizar “avultados investimentos” na renovação da Escola EB1/JI Cecília Meireles e na regeneração do parque habitacional da freguesia, este último, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Presidente da Câmara Municipal deu ainda nota de que a autarquia já procedeu ao reordenamento de passeios e estacionamento em parte do Largo de Nossa Senhora de Oliveira, na sequência de uma cedência de terreno que integrou o domínio público municipal, e que vai reabilitar o Ringue Desportivo na Fajã de Cima, em resultado da proposta apresentada ao Orçamento Participativo de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral quis ainda realçar “a boa relação institucional e financeira com a Junta de Freguesia da Fajã de Cima”, que, este ano, viu o apoio da autarquia reforçado em 47%, no âmbito da celebração do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências.
O período para apresentação de propostas para a empreitada de execução do parque de estacionamento na rua Rosa Jacinta decorre até ao dia 2 de Setembro e foi estipulado um prazo de 75 dias para a conclusão da obra.
A intervenção engloba a aplicação de pavimentos em betuminoso, melhoramento de muros de contenção e execução de passeios.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina Clara vai actuar no Teatro Micaelense: “Conheço a música açoriana e guardo surpresa para o dia do concerto”
Ribeiragrandenses reúnem-se nos EUA
Emigrantes dos EUA angariam 19 mil dólares para a Lira do Rosário da Lagoa
“Diálogos Lusitanos” é o novo livrode Onésimo Almeida
Azores Airlines com dois voos semanais P. Delgada-Montreal no Inverno
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores