Edit Template

Polícia Marítima apreende 52kg de pescado e diverso material de pesca na reserva natural dos ilhéus das Formigas

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto apreenderam esta semana, 52kg de pescado e diverso equipamento usado na actividade da pesca, no decorrer de uma acção de fiscalização na reserva natural dos ilhéus das Formigas, nos Açores.
Durante a acção de fiscalização a Polícia Marítima detectou uma embarcação de pesca local, em plena prática da actividade em área de reserva natural, bem como fora da área de navegação e com a presença de um não marítimo, que não constava no rol de tripulação. Foram ainda detectadas a bordo artes de pesca proibidas e diversas espécies de pescado que não podem ser capturadas na área de reserva.
Os elementos da Polícia Marítima elaboraram o respectivo auto de notícia e, como medida cautelar, apreenderam o material e os 52kg de pescado, tendo 45kg sido vendidos em sistema de leilão, ficando o valor a reverter a favor do processo. O restante pescado foi doado à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto.
Nesta acção estiveram envolvidos três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto, apoiados por uma embarcação.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores