Edit Template

Polícia Marítima apreende 52kg de pescado e diverso material de pesca na reserva natural dos ilhéus das Formigas

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto apreenderam esta semana, 52kg de pescado e diverso equipamento usado na actividade da pesca, no decorrer de uma acção de fiscalização na reserva natural dos ilhéus das Formigas, nos Açores.
Durante a acção de fiscalização a Polícia Marítima detectou uma embarcação de pesca local, em plena prática da actividade em área de reserva natural, bem como fora da área de navegação e com a presença de um não marítimo, que não constava no rol de tripulação. Foram ainda detectadas a bordo artes de pesca proibidas e diversas espécies de pescado que não podem ser capturadas na área de reserva.
Os elementos da Polícia Marítima elaboraram o respectivo auto de notícia e, como medida cautelar, apreenderam o material e os 52kg de pescado, tendo 45kg sido vendidos em sistema de leilão, ficando o valor a reverter a favor do processo. O restante pescado foi doado à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto.
Nesta acção estiveram envolvidos três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto, apoiados por uma embarcação.

Edit Template
Notícias Recentes
Berta Cabral destaca evolução e qualificação do sestino Açores no Summit Go4Travel 2025
Exercício TOURO25 reforça preparação e eficácia do sistema de Protecção Civil nos Açores, afirma Alonso Miguel
JSD destaca “aposta constante” do Governo dos Açores nas políticas de Juventude
“Governo Regional está a falhar gravemente às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Santas Casas dos Açores”, alerta Berto Messias
Governo reforça rede com mais 30 camas - Trinta utentes aguardam vaga nos cuidados continuados e sete permanecem em hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores