Edit Template

PSP detém casal por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes em Água de Pau

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, na noite do passado dia 30 de Agosto de 2024, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um casal, de 29 e de 40 anos, de ambos os sexos, fortemente indiciados pela suspeita da prática dos crimes de introdução em local vedado ao público e de tráfico de estupefacientes, na vila de Água de Pau, do concelho da Lagoa.
Esta detenção surge após uma denúncia anónima a dar notícia da prática destes crimes por este casal, referenciado na PSP pelo crime de tráfico de estupefacientes. Dedicava-se o casal à venda de estupefacientes.
Imediatamente à denúncia, os polícias do carro patrulha da Esquadra da Lagoa deslocaram-se ao local, tendo surpreendido os suspeitos quando se encontravam a preparar doses individuais de matéria estupefaciente, heroína e supostamente droga sintética, para posterior venda.
Neste seguimento, foram apreendidas 290 doses de heroína, 10 doses de suposta droga sintética, mais de 2.000 euros em dinheiro, indiciariamente proveniente da conjunta actividade de traficância.
No decorrer desta operação policial, de carácter especial e inopinada, os investigadores da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa procederam às diligências urgentes e necessárias, tendo resultado na recolha de outros meios de prova que, na sua forte conjugação, permitiram a detenção, em flagrante delito, deste casal referenciado.
Presentes a 1.º interrogatório judicial, os arguidos ficaram sujeitos às seguintes medidas de coação: a detida de 29 anos ficou sujeita a Termo de Identidade e Residência, a apresentações periódicas na Esquadra PSP da área de residência e a proibição de contactos com consumidores de estupefacientes; e o detido de 40 anos a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Edit Template
Notícias Recentes
Indicador de Actividade Económica registou um aumento homólogo de 1,5% para os Açores
José Manuel Bolieiro afirma que protocolo com a Marinha consolida a “liderança dos Açores” na investigação oceânica
ALRAA levanta imunidade parlamentar para que José Pacheco possa prestar depoimento, na qualidade de arguido
São Miguel concentra 88,6% do apoio a vítimas masculinas prestado pela APAV nos Açores
Paulo do Nascimento Cabral nomeado responsável do PPE para o Tratado do Alto Mar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores