Edit Template

André Cabral Oliveira:Novo Doutor por Unanimidade e Distinção

O André Cabral Oliveira, natural do Pico da Pedra, no dia 13 de Setembro de 2024 apresentou e defendeu a sua Tese de Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais na Universidade dos Açores, sobre “ A avaliação de investimentos infraestruturais na perspetiva financeira, económica e do bem estar social: conceptualização de um método de avaliação utilizando a análise de opções reais”.
Perante um júri constituído por Professores da Universidade do Minho, da Universidade da Beira Interior, da Universidade dos Açores e da Universidade de Aston, uma das Universidades das mais antigas do Reino Unido, apresentou a sua Tese no campo científico, que é um importante contributo para a análise dos impactos económicos, sociais e ambientais dos transportes aéreos e marítimos num contexto de um território remoto, disperso e insular, podendo e devendo ser um auxiliar na fundamentação, por exemplo, das “obrigações de serviço público”.
O seu trabalho e defesa da Tese mereceu a classificação de “Aprovado por Unanimidade e Distinção”.
É importante que os decisores políticos dos Açores ouçam o Doutor André Cabal Oliveira.
No público a assistir às Provas de Doutoramento marcaram presença o orientador da sua Tese, Professores, Familiares, entre eles uma jovem com poucos meses de vida, mas que se portou muito bem, e Amigos.
O Doutor André está de Parabéns, os seus Orientadores e a Faculdade de Economia e Gestão da UAc também.

O primeiro Prémio que o André Cabral recebeu foi o Prémio NBA (Novo Banco dos Açores) e que todos anos premeia o melhor aluno do Curso de Economia e Gestão da FEG da Universidade dos Açores, mas a partir daí já recebeu vários e com distintas origens, o que atesta bem a sua qualidade.
A par da sua atividade profissional, o Doutor André Cabral, durante a preparação do Doutoramento, foi e é docente na Faculdade de Economia e Gestão da UAc e exerceu o seu direito de cidadania de uma forma exemplar e que deve ser inspiradora para os jovens açorianos.
O André é músico na Banda Filarmónica do Pico da Pedra-Aliança dos Prazeres, é compositor, é colaborador habitual do Voz Popular, um jornal da Casa do Povo do Pico da Pedra, é presidente da Assembleia de Freguesia do Pico da Pedra, etc.
Um exemplo de disponibilidade e de cidadania a seguir.

Gualter Furtado

Edit Template
Notícias Recentes
PS desafia Governo Regional a pagar aos fornecedores e reequilibrar as finanças
Governo dos Açores adquire 9 ambulâncias para os bombeiros
Câmara Municipal investe perto de meio milhão de euros na repavimentação de vias municipais nos Arrifes
Ribeira Grande organiza actividades na semana Europeia da Mobilidade
Açores poderão estar mais expostos à nova época dos furacões
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores