A Azores Airlines vai estender a todo o período de inverno IATA (entre 27 de outubro e 29 de março) a oferta de ligações diretas entre Ponta Delgada e Montreal, Ponta Delgada e Faro e Ponta Delgada e Milão.
Estas três operações aéreas foram iniciadas em abril (Montreal) e em junho (Milão e Faro), sendo que o seu alargamento ao ano inteiro possibilita a consolidação da presença da Azores Airlines em mercados com grande potencial de crescimento, oferece aos viajantes a possibilidade de conhecerem o destino Açores fora da época alta e, consequentemente, concorre para atenuar a sazonalidade do destino.
Paralelamente, estas ligações da Azores Airlines afirmam-se, ano após ano, como possibilidades cómodas para quem deseja viajar entre a Europa e a América do Norte, me-diante uma paragem nos Açores. Esta complementaridade oferecida pela conetividade das rotas permite aumentar o potencial da exploração dos voos ponto a ponto e estabilizar a procura turística ao longo de todo o ano.
A partir de 27 de outubro, as ligações entre Montreal e Ponta Delgada passam a ser operadas duas vezes por semana, à segunda e ao sábado; as ligações diretas entre Faro e Ponta Delgada realizam-se à quinta e ao domingo; e os voos entre Ponta Delgada e Milão são realizados, semanalmente, à segunda-feira.
A promoção destas rotas, junto de operadores turísticos e agentes locais, foi sendo realizada ao longo do verão, em parceria com os diversos operadores locais e através da realização de visitas de familiarização do destino Açores, que trouxeram aos Açores os agentes de viagens, jornalistas especializados e influenciadores digitais provenientes dos referidos mercados emissores, a quem foi dada a oportunidade de apreciar, no lugar, o melhor que o destino Açores tem para oferecer.
A programação para o inverno IATA, incluindo os novos voos agora anunciados, já se encontra disponível nos sistemas de reservas, podendo as viagens ser adquiridas nos pontos de venda da companhia aérea, bem como através de agências de viagens.
Exclusivo LusoPresse Montreal/Diário dos Açores