Edit Template

Emigrantes dos EUA angariam 19 mil dólares para a Lira do Rosário da Lagoa

Correspondendo ao apelo dos atuais diretores, o empresário de imobiliários de Massachusetts, José S. Castelo, promoveu nos meses de julho e agosto uma campanha de angariação de fundos para a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, da cidade da Lagoa, ilha de São Miguel.
A banda, fundada em 1920 pelo padre João Furtado Pacheco e que ao longo dos anos tem atuado por todo o arquipélago e nas comunidades lusas dos EUA e Canadá, é dotada de uma escola de música, essencial para a sua continuidade.
A campanha rendeu mais de 19 mil dólares, mercê da ajuda não apenas dos naturais da Lagoa como de amigos e comunidade em geral, que uma vez soube demonstrar o seu sentido de solidariedade para com esta agremiação, que enfrenta dificuldades financeiras.
O montante angariado já entregue à atual direção, destina-se à compra de novos instrumentos e fardamento. A banda tem como presidente Catarina Rego Rodrigues.
José S. Castelo manifestou o seu contentamento pelo êxito da campanha: “Só tenho a agradecer a todos aqueles que corresponderam dando o seu contributo monetário, pois na verdade não podemos deixar morrer uma tradição muito nossa e que tem continuidade graças à aderência de muitos jovens.
Muito obrigado a todos e bem hajam”, disse ao PT o bem sucedido empresário do ramo de imobiliária em Massachusetts e que ao longo de quase meio século de atividade tem-se envolvido em várias campanhas sociais e humanitárias.

Exclusivo Portuguese Times/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas
Movimento Ponta Delgada Para Todos opõe-seao protocolo de cedência do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada
PS/Açores denuncia atrasos nos apoios à habitação e defende soluções urgentes para as famílias
Paulo Moniz realça “urgência” na revisão da Lei das Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores