Edit Template

Emigrantes dos EUA angariam 19 mil dólares para a Lira do Rosário da Lagoa

Correspondendo ao apelo dos atuais diretores, o empresário de imobiliários de Massachusetts, José S. Castelo, promoveu nos meses de julho e agosto uma campanha de angariação de fundos para a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, da cidade da Lagoa, ilha de São Miguel.
A banda, fundada em 1920 pelo padre João Furtado Pacheco e que ao longo dos anos tem atuado por todo o arquipélago e nas comunidades lusas dos EUA e Canadá, é dotada de uma escola de música, essencial para a sua continuidade.
A campanha rendeu mais de 19 mil dólares, mercê da ajuda não apenas dos naturais da Lagoa como de amigos e comunidade em geral, que uma vez soube demonstrar o seu sentido de solidariedade para com esta agremiação, que enfrenta dificuldades financeiras.
O montante angariado já entregue à atual direção, destina-se à compra de novos instrumentos e fardamento. A banda tem como presidente Catarina Rego Rodrigues.
José S. Castelo manifestou o seu contentamento pelo êxito da campanha: “Só tenho a agradecer a todos aqueles que corresponderam dando o seu contributo monetário, pois na verdade não podemos deixar morrer uma tradição muito nossa e que tem continuidade graças à aderência de muitos jovens.
Muito obrigado a todos e bem hajam”, disse ao PT o bem sucedido empresário do ramo de imobiliária em Massachusetts e que ao longo de quase meio século de atividade tem-se envolvido em várias campanhas sociais e humanitárias.

Exclusivo Portuguese Times/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a sua namorada
Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia encontro de Alojamento Local
Açoriana Márcia Sousa é a primeira mulher nomeada Presidente das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra
SATA lança campanha com promoção de voos a baixo preço até 24 Janeiro
Crianças açorianas estão a consumir mais fruta e hortícolas nas escolas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores