Edit Template

Empresários de S. Jorge protestam contra novos constrangimentos dos navios de carga

A Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge manifestou ontem a sua total preocupação com os constrangimentos que a operação do navio de contentores causou esta semana na Ilha de São Jorge e à Ilha vizinha do Pico.
Constrangimento, esse, motivado pelo desencontro de horário entre os dois navios em operações, o que levou ao “deixar” de carga no porto escalado.
Desencontro entre o navio que operava na Ilha de São Miguel, com destino às Ilha de São Jorge e Pico, com o Navio que saia do Porto de Leixões, com destino a São Miguel.
Dado o navio a operar no Porto de São Miguel não ter esperado pelo outro, partindo, houve cargas que foram deixadas para trás, nomeadamente lácteos.
Nesse sentido, a CCISJ em representação do tecido empresarial da Ilha de São Jorge, e demais empresas açorianas prejudicadas por esta situação, bem como, com o transtorno que iria causar aos locais, manifestou o seu descontentamento junto da Direção Regional dos Transportes.
Após esforços da Câmara de Comércio, junto da mesma direção, conseguiu-se que o navio “Corvo” realizasse essas operações, trazendo assim a carga destinada, inicialmente, à Ilha de São Jorge e Pico, vinda do Porto, conclui nota daquele organismo.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA reforça voos na Páscoa e 25 de Abril
Pouco mais de 500 milhões de euros - Estrangeiros investem pouco nos Açores
Empresários de S. Miguel e Santa Maria criticam modelo de transporte marítimo
Hospital da Horta vai ter Ressonância Magnética
Pesca em Fevereiro cai para quase metade das capturas do ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores