Edit Template

Autoridade Marítima auxiliou dois pescadores junto ao ilhéu das Lagoinhas, em Santa Maria

A Autoridade Marítima Nacional, através dos elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Ponta Delgada, auxiliou dois tripulantes de uma embarcação de pesca que se encontrava sem propulsão, junto ao ilhéu das Lagoinhas, na ilha de Santa Maria.
​Na sequência de um alerta recebido pelas 11h00, através Polícia de Segurança Pública (PSP), foram de imediato ativados elementos Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Ponta Delgada.
À chegada junto da embarcação, constatou-se que os tripulantes de 54 e 29 anos se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Ponta Delgada procedido ao acompanhamento da embarcação, por questões de segurança para a navegação, para o porto dos Anjos, no concelho de Vila do Porto.
O proprietário foi notificado e só poderá largar após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as condições de navegabilidade.
O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência, conclui nota da Autoridade Marítima.

Edit Template
Notícias Recentes
Comissão Europeia aprova candidatura dos Açores a Centro Vocacional de Excelência
Arranca primeira formação para jornalistas
Pedro Nascimento Cabral destaca “resiliência e dedicação ao serviço público”
Táxis dos Açores já podem voltar a ostentar cores verde e preto
Taxa de desemprego nos Açores caiu para 5,6% em 2024, abaixo das perspectivas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores