Edit Template

Festival Cordas invade escolas da ilha do Pico com vários programas

Artistas e instrumentos representando nove países e várias regiões de Portugal, incluindo Madeira e Açores, fazem parte do programa da nona edição do Cordas World Music Festival, a acontecer no concelho da Madalena, ilha do Pico, de 1 a 13 de Outubro.
O programa educativo é bem compreensivo, chegando a todos os níveis escolares com visitas a várias escolas da ilha montanha. E, ainda inclui programa no Auditório da Madalena, durante a hora escolar, incentivando visitas ao epicentro do festival. “É sempre fantástico levar artistas às escolas,” admite o director artístico, Terry Costa, “mas, a verdadeira experiência, de entrar na maior sala do festival, e viver um belo momento no Festival Cordas, fica para sempre na mente de uma criança, de qualquer idade.”
Camille Farge deixou a França e já faz da ilha Flores sua casa. Participa no Festival Cordas pela primeira vez trazendo suas composições às crianças com o ukelele e a guitarra; Marcos Fernandez leva a viola dos dois corações às escolas no dia 2 de Outubro, o Dia da Viola da Terra; Filipe José Silva oferece um programa intenso com o cavaquinho; e, de volta ao festival, Evandro Meneses e João da Ilha, preparam-se para encantar mais umas centenas de miúdos e graúdos com o seu trabalho. O documentário “Cordas” também está disponível para o Secundário.
Programação dedicada ao terceiro ciclo e Secundário incentiva as escolas a inscreverem-se para visitar o festival nas manhãs de sexta-feira, destacando um grupo que inclui um jovem da ilha e um jovem açoriano que criou o seu próprio espectáculo para correr mundo. No dia 4, Marcos Fernandez Trio, e no dia 11 de Outubro, Evandro Meneses SOLO9VIOLA volta ao festival. No Museu do Vinho, de 8 a 10 de Outubro, Nuno Cintrão apresenta Canto aos Pássaros, para os mais pequenos.
“Providenciamos experiências únicas para todas as idades,” adiciona Terry Costa, incentivando as escolas a inscreverem-se nos programas. “Há diversidade, histórias e culturas diferentes, e muitos cordofones para deliciarem e educarem as nossas gentes.”

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores