Edit Template

Concerto “2 Corações – A Viola que nos une”, no Teatro Ribeiragrandense

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Música e o Dia da Viola da Terra, celebrado a 1 e 2 de Outubro, respectivamente, no próximo dia 5 de Outubro, às 21h, o Teatro Ribeiragrandense irá acolher o concerto “2 Corações – A Viola que nos une”.
O concerto multidisciplinar mostrará a Viola da Terra no folclore e a importância da sua perpetuação pelas Escolas de Violas, passando para a Viola a solo com diferentes características de execução técnica, afinação e números de cordas, nas diversas ilhas dos Açores e evidenciará a sua forma de apresentação mais comum nos dias de hoje, através do acompanhamento de outros instrumentos.
Em palco estarão cerca de 50 intervenientes, entre os quais, Ana Paula Andrade (Piano), César Carvalho (Violão), Escola de Violas da Terra, Grupo Folclórico do Porto Formoso, Orlando Martins – Ilha do Pico (Viola da Terra), Rafael Carvalho (Viola da Terra) e Tiago Toste – Ilha Terceira (Viola Terceirense).
A entrada é livre, porém, está sujeita à lotação da sala, sendo possível o levantamento de ingressos na bilheteira do Teatro Ribeiragrandense, a partir do dia 23 de Setembro.
Esta é uma iniciativa da Fundação INATEL, que conta com a parceria da Câmara Municipal da Ribeira Grande e da Associação de Juventude Violas da Terra.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara da Ribeira Grande e Fundação Gaspar Fructuoso distinguiram alunos universitários
Governo dos Açores lança campanhade sensibilização dedicada à igualdade de género
Livraria Solmar é um símbolo do “livre pensamento” de Ponta Delgada, diz Pedro Nascimento Cabral
“A Teia da Viola” éo mais recente original do músico açoriano Rafael Carvalho
Há mais pagamentos com cartões e menos levantamentos no multibanco nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores