Edit Template

Mirante Rooftop reabre com Chef Pedro Rosa

O Mirante Rooftop, na Fajã de Baixo, voltou a abrir portas, oferecendo aos açorianos e visitantes a oportunidade de degustar propostas gastronómicas de excelência, pelas mãos do novo chef, Pedro Rosa.
Natural de Ponta Delgada e com uma vasta experiência na cozinha asiática, o jovem chef assume a cozinha do restaurante da Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel, com o desejo de continuar a ser um dos principais espaços de inspiração oriental na ilha.
“Estou muito feliz por abraçar este desafio e ansioso por partilhar a minha paixão pela cozinha asiática com os açorianos e todos aqueles que nos queiram visitar. É uma honra poder trazer um pedaço do outro lado do mundo para a Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel e para a nossa ilha” refere o chef, Pedro Rosa.
Ao longo da sua carreira, Pedro Rosa acumulou valiosas experiências em diversos espaços, desde o restaurante Colmeia até ao Azor Hotel, sob a orientação do chef Cláudio Pontes, onde participou na abertura do sushi rooftop.
Trabalhou ainda no Kanazaua, com o chef Paulo Morais, e no Pink Duck, adquirindo conhecimento em técnicas culinárias contemporâneas e na cozinha francesa. Recentemente, foi chef no Fuji, um restaurante reconhecido pela sua culinária japonesa tradicional, e no Hotel Terra Nostra, onde foi responsável pela abertura do TN Sushi Bar.
Com capacidade para 25 lugares sentados e 50 na esplanada exterior, o Mirante Rooftop Bar apresenta uma atmosfera acolhedora, com uma vista deslumbrante sobre a paisagem verdejante açoriana. No menu, imperam sugestões que nascem da fusão dos ingredientes locais com a essência e técnica da gastronomia asiática.
O restaurante está situado no edifício principal do Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel e as reservas podem ser feitas através de contacto telefónico (296 100 900) ou email ([email protected]).

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores