Edit Template

24 novas moradias vão ser construídas nos Fenais da Luz, 24 anos depois da aquisição dos terrenos

Maria João Carreiro assinou o auto de consignação da empreitada de execução das infraestruturas do loteamento das Candeias, nos Fenais da Luz, o que vai possibilitar a construção de 24 novas moradias naquela freguesia do concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
A empreitada agora consignada à empresa Albano Vieira, SA, pelo montante de 935 mil euros, financiados na integra pelo Plano de Recuperação e Resiliência para a Região, tem um prazo de execução de 240 dias, adiantou a Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego.
Durante a cerimónia de assinatura e do lançamento da primeira pedra, a Secretária Regional com a tutela da Habitação enalteceu o arranque desta empreitada “24 anos depois da aquisição, por parte da Região, do terreno que vai ser agora infraestruturado e onde ainda está uma placa colocada em 2008 pela governação socialista a prometer uma obra que nunca chegou a sair da gaveta”.
“Foi preciso mudar de governo e, acima de tudo, mudar de políticas para avançarmos com esta empreitada que agora se inicia, recuperando o tempo perdido e, acima de tudo, a confiança da população dos Fenais da Luz que bem merece este investimento”, disse.
Desde que a coligação PSD/CDS/PPM assumiu a governação, em novembro de 2020, o loteamento das Candeias tem sido uma prioridade.
Poucos meses após a tomada de posse do XIII Governo dos Açores, tiveram início os procedimentos definitivos para avançar com o alvará de loteamento, projetos de arquitetura e especialidades várias, que culminaram com o lançamento do concurso de público para a empreitada que agora se inicia.
“Transformámos intenções em concretizações”, frisou Maria João Carreiro, lembrando que a rejeição, no Parlamento açoriano, da proposta de Plano e Orçamento para 2024, em novembro do ano passado e que levou à antecipação das eleições legislativas regionais, condicionou a capacidade de ação sobre novos investimentos.
Após a conclusão da empreitada de construção de infraestruturas no loteamento das Candeias irá, então, iniciar-se a construção de 24 novas moradias – 6 de tipologia T4 e 18 de tipologia T3, cujos projetos de execução estão a ser finalizados pela Direção Regional de Habitação, o que dá boa nota do empenho do Executivo regional em responder aos anseios das famílias mais e menos jovens em matéria de habitação.
Participaram na cerimónia, entre outros convidados, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro do Nascimento Cabral, o Diretor Regional da Habitação, Daniel Pavão, o Diretor Regional da Cooperação com o Poder Local, Octávio Torres, e Albano da Silva Vieira.
A governante reconheceu, ainda, o empenho daqueles que, ao longo dos anos, não deixaram de defender a importância desta empreitada, designadamente os ex-Presidentes da Junta de Freguesia, Vítor Almeida e João Medeiros, e o atual Presidente, Bruno Costa, presente na cerimónia, conclui nota governamental.

Edit Template
Notícias Recentes
Há um filho de família açoriana que foi desalojado pelo incêndio em Los Angeles
Hospital Modular pronto no final de Janeiro
Sete municípios dos Açores candidatam-se a Cidade Europeia do Vinho
Açores e Madeira registam melhoria no saldo orçamental, segundo o Conselho de Finanças
Paulo Teixeira investe em armazém com mais de 250 mil garrafas de vinhos em S. Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores