Edit Template

“Silver Whisper” em escala inaugural nos Açores

As cidades da Praia da Vitória, Horta e Ponta Delgada irão receber nos próximos dias 3, 4 e 5 a escala inaugural do “Silver Whisper”, um dos navios que integram a luxuosa e famosa operadora norte americana Silversea Cruises, uma empresa com sede no Mónaco mas que faz parte do grupo Royal Caribbean International desde 2020.
Estas escalas estão inseridas num interessante itinerário de 15 dias iniciado no passado dia 30 de Setembro em Lisboa, e que para além destas escalas no arquipélago contempla paragens na cidade do Funchal e nas ilhas de La Palma, La Gomera, Fuerteventura e Arrecife nas Canárias antes do seu regresso ao porto de partida no próximo dia 15. 
O SIlver Whisper foi construído em 2001 nos estaleiros italianos T Mariotti, em Génova, tendo o seu custo orçado os 150 milhões de dólares. Foi o segundo navio da Mega Yacht Class a ser construído para aquela operadora. Apresenta 186 metros de comprimento, 24 metros de boca e um calado de 6 metros. Possui 28.258 GT de arqueação bruta e tem capacidade para alojar 388 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação constituída por 295 elementos.
Possui 10 Decks, dos quais 8 de áreas publicas, sendo 6 destinados á instalação das suas 194 luxuosas suites de diversas categorias.
Muito embora já tenha 23 anos, o mesmo apresenta-se num imaculado estado de conservação. Entre as comodidades começamos por salientar que a decoração das áreas publicas é pautada por padrões modernos com mistura de art deco, proporcionando uma interessante mescla de formas e cores.
É assinalável a qualidade geral deste Silver Whisper, aonde se aliam um serviço de excelência, acomodações requintadas e uma experiência de cruzeiro de altíssima qualidade.
Quanto aos espaços disponíveis podemos destacar desde logo o Observation Lounge, situado à proa do navio e o Panorama Lounge à popa, como sendo os locais aonde os passageiros têm a possibilidade de contemplar as paisagens e os cenários em volta do navio, num ambiente muito intimista e confortável. Também o La Dame Bar, o Conference Room e o Casino são também locais de eleição, bem como a sala de espetáculos The Show Lounge.
Ao nível da restauração, natural destaque para o “The Restaurant”, restaurante principal, aonde para além de uma irrepreensível gastronomia aliado a um requintado serviço podemos apreciar uma soberba vista panorâmica para o exterior.
Também os restaurantes temáticos Le Champagne, La Terraza e Pool Grill podem ser frequentados mediante reserva. São restaurantes de especialidade destinados a todos aqueles que gostam de apreciar outros paladares.
Quanto às restantes áreas, acresce-nos referir que o navio dispõe de uma piscina e dois jacuzzis, além do habitual SPA (Zagara Spa), Jogging Track e algumas boutiques.
Segundo os dados disponibilizados na JUL da Portos dos Açores SA, o navio transporta neste itinerário 190 passageiros e 280 tripulantes, estando a escala na cidade da Praia da Victoria marcada entre as 06H00 e as 19H00, na cidade da Horta entre as 07H15 e as 19H00 e em Ponta Delgada entre as 08H00 e as 18H00.

Exclusivo Azores Cruise Club/Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Rádio Clube de Angra em risco de extinção devido a falta de dinheiro para pagar contas
Combustíveis e gás aumentam de preço nos Açores em Janeiro
Agricultores dos Açores com apoios para compra de sementes de milho e sorgo
Primeiro filme de Luís Filipe Borges recebe antestreia na ilha do Pico
Município de Vila do Porto atribui 37 Bolsas de Estudo a estudantes de cursos profissionais e de ensino superior
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores