Edit Template

Governo Regional anuncia aumento de 3% na remuneração complementar

O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, anunciou um aumento de 3% na remuneração complementar para 2025, valor que excede a previsão da inflação para o próximo ano, fixada em 2,3%.
Além deste reajuste, o Secretário Regional revelou que o Governo dos Açores irá “ampliar o escalão de abrangência da remuneração complementar, elevando o limite atual de 1.701,00 euros para 2.000,00 euros”.
Esta medida permitirá que mais 755 trabalhadores da função pública passem a beneficiar deste apoio, refletindo o compromisso do Executivo açoriano de valorizar as condições dos trabalhadores.
Duarte Freitas fez este anúncio em Ponta Delgada, no encerramento de uma série de reuniões com estruturas sindicais, nas quais foi discutida a valorização da remuneração complementar dos funcionários públicos da Região no âmbito da preparação do Plano e Orçamento da Região para 2025.
Estas alterações à Remuneração Complementar representam um investimento de aproximadamente 800 mil euros por parte da Região Autónoma dos Açores, reforçando o empenho do Governo em fortalecer e valorizar a Administração Pública Regional.

Edit Template
Notícias Recentes
Turismo, comércio e restauração fazem crescer PIB dos Açores acima da média do País
Bombeiros da Ribeira Grande adquirem nova ambulância para doentes não urgentes
TAP com promoções a 49 euros para Açores
Açores vão ser a estrela da Ovibeja deste ano
Detido pessoa por suspeita da prática do crime de perigo comum no aeroporto João Paulo II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores